Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Imagine Dragons: Prepare-se para a nova era

A banda de indie rock Imagine Dragons, que conquistou o mundo em 2012 com o lançamento do aclamado álbum “Night Visions”, se prepara para entrar em uma nova era. Não há dúvidas de que Dan Reynolds, Daniel Wayne, Dan Platzman e Ben McKee formam uma das melhores e mais conceituadas bandas do cenário musical dos últimos anos.  Os “dragões” estão com o pé na estrada desde 2008, e de lá para cá estão conquistando cada vez mais o mundo, por meio de um som com batidas fortes, contagiantes e que fazem nos sentir cada vez mais incríveis e preparados para cada novo desafio da vida.

Com apenas 2 álbuns de estúdio, Imagine Dragons já tem o que precisa para continuar trilhando o sucesso: milhões de fãs ao redor do mundo, integrantes incríveis e composições sensacionais. Não basta ser uma das melhores bandas do mundo, tem que ter um carisma e intimidade com o público, e isso eles tiram de letra.

Advertisement. Scroll to continue reading.

É impossível não ouvir uma canção dos rapazes e não se arrepiar de um fio de cabelo até o dedo do pé. Algumas composições trazem um empoderamento pessoal, e a vontade de sair por aí, sem rumo, apenas com o propósito de aproveitar cada instante da nossa passagem por esse universo. Eles fazem você se sentir no topo do mundo, com a canção On Top Of The World, e nos manda a mensagem de que: se você ama alguém, melhor dizer enquanto eles estão aqui, porque eles podem simplesmente fugir de você, você nunca sabe exatamente quando, mas então, só depende de quanto de tempo resta para você.O principal hit da carreira dos rapazes é sem dúvidas a explosiva Radioactive, que apresenta batidas poderosas e vocais intensos e explora temas enigmáticos, como o apocalipse e o revolucionarismo. Com essa canção, os rapazes conquistaram definitivamente o público e foi a primeira a atingir o top dez na Billboard Hot 100. O sucesso foi tanto, que eles foram chamados para se apresentarem no Grammy Awards 2013, e fizeram uma performance para lá de vibrante, que contou com participação de Kendric Lamar.

Outros sucessos da primeira fase de Reynolds, Wayne, Platzman e McKee são: It’s time, que foi o primeiro single do álbum “Night Visions” e o que mais popularizou a banda em primeiro instante, e a forte e emocionante Demons, que tem uma história bem bacana. Se você já assistiu ao clipe da música, deve ter percebido que o mesmo foi feito em memória de um rapaz chamado Tyler Robinson. Mas quem seria?

Tyler Robinson era um grande fã da banda, que foi um guerreiro na luta contra o câncer, mas infelizmente acabou não resistindo aos danos causados pela mesma, e faleceu em 2013. A banda se juntou com a família de Tyler e criaram uma instituição de caridade chamada “Fundação Tyler Robinson”, que se dedica a prestar assistência financeira às famílias de crianças com câncer. Então, parte do dinheiro arrecadado com a faixa “Demons” é destinada à Fundação.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Após o sucesso da primeira era, que rendeu uma vinda ao país no Lollapalooza Brasil 2014 (foi eleito o melhor show da edição do festival), Imagine Dragons lançou o segundo álbum de estúdio intitulado “Smoke + Mirrors”, em 2015. Consigo, trouxeram as músicas Shots, I Bet My Life, Polaroid, entre outras.  O álbum chegou ao topo das paradas dos mais vendidos nos Estados Unidos e Reino Unido. Algumas músicas do álbum foram escritas durante a turnê da “Night Visions”.

A “Smoke + Mirrors Tour” foi transformada em DVD e ganhou sessão em vários cinemas. Os fãs brasileiros tiveram a oportunidade de assistir ao show na telona em algumas cidades. Infelizmente, não foram todos que tiveram o privilégio de assistir esses fofos em altíssima qualidade, já que a expansão do filme não foi levada para todas as redes de cinema.  Eles já haviam percebido que a sintonia do público brasileiro é uma das melhores – se não a melhor – do mundo, e voltaram ao país com a “Smoke + Mirrors Tour”, fazendo 1 show no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, que foi transmitido para todo o Brasil no canal fechado Bis.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dan Reynolds no show do Imagine Dragons em São Paulo. Foto: Diego Baravelli/G1

Em 2016, Dan Reynolds se juntou a  Lil Wayne, Wiz Khalifa &/ Logic & Ty Dolla $ign ft X Ambassadors na música Sucker for Pain, trilha sonora do filme “Esquadrão Suicida”, um dos maiores sucessos de bilheteria de 2016. No final do mesmo ano, fomos surpreendidos com o lançamento de Levitate, que foi especialmente feita para ser a principal trilha sonora do filme “Passageiros”, estrelado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt.

A banda já está trabalhando em seu terceiro álbum, e estão sempre postando fotos em suas redes sociais em estúdio, o que nos deixa ainda mais ansiosos para essa nova fase, que com certeza será ainda mais incrível. Além disso, eles já são presenças confirmadíssimas nos festivais Lollapalooza Paris, Rock Werchte e NOS ALIVE. Isso significa que o lançamento do terceiro álbum está mais perto do que nós imaginávamos!

Nós estamos com muitas saudades das apresentações ao vivo dos caras, e eles já podem voltar com tudo, e com certeza será um grande e glorioso retorno.

View this post on Instagram

Advertisement. Scroll to continue reading.

A post shared by Imagine Dragons (@imaginedragons)

Por Matheus Lima

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

4 Comments

4 Comments

  1. Leonardo Cardias

    30 de janeiro de 2017 at 20:44

    Que matéria incrível, parabéns pela descrição. Acredito demais em Imagine no Rock In Rio.

    • Matheus Lima

      31 de janeiro de 2017 at 13:03

      Fico feliz por ter gostado! Olha cara, estou muito na torcida. Desde 2014 querendo assistir um show dos caras por aqui! Infelizmente não rolou quando eles retornaram em 2015, NÃO CONSIGO SUPERAR! Eles no Rock in Rio seria fantástico, eles arrebentam muito!!

  2. Raphael

    31 de janeiro de 2017 at 13:01

    Imagine Dragons é uma das melhores bandas do mundo! Os caras são sinistros haha. Parabéns pela matéria!

    • Matheus Lima

      31 de janeiro de 2017 at 13:06

      COM CERTEZA, RAPHA! Quero logo eles por aqui! Valeu, meu querido!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Listas

Apesar da pausa, continua sendo uma das melhores bandas da última década Apesar de ter anunciado uma pausa, o Imagine Dragons é, sem dúvidas, uma...

Música

O Imagine Dragons, banda americana, foi a terceira atração da noite, sendo junto com o Muse o headliner do último dia do Rock in...

Listas

Mais um Rock in Rio se encerra e momentos incríveis ficaram na memória de quem esteve na Cidade do Rock nos últimos dias. Ontem...

Listas

O Rock in Rio 2019 está chegando e você não pode perder nada do que vai rolar durante os sete dias de festival. Apesar de diversos...

Advertisement