Hearthstone é um jogo de cartas estratégico on-line desenvolvido e publicado pela empresa Blizzard Entertainment. É o primeiro jogo da empresa gratuito e também o primeiro a ser lançado para plataformas móveis. Em “Hearthstone”, jogadores constroem decks de cartas a partir de heróis que representam nove classes do universo de Warcraft e trocam turnos jogando cartas de seus decks personalizados, usando feitiços, armas ou habilidades heroicas. O ano do Kraken chega ao fim e com ele um novo começa: O ano do mamute! Com a chegada do ano novo também surgem grandes mudanças e novidades empolgantes.

Nova rotação de expansões no modo Padrão

2017 marca o fim do ano do Kraken e o início de um novo ano de Hearthstone: O ano do Mamute. Cada ano novo de Hearthstone traz um começo fresco sob a forma de um formato Padrão novo. Uma vez que o ano do Mamute começa oficialmente com a primeira grande expansão de 2017, “Montanha de Rocha Negra”, “O Grande Torneio” e “Liga dos Exploradores” serão exclusivos do modo Livre.

O novo Padrão contará com as expansões lançadas em 2016: “Sussurros dos Deuses Antigos”, “Uma noite em Karazhan” e “As Gangues de Geringontzan”, além daquelas que serão lançadas em 2017 que incluem a novíssima “Jornada a Un’Goro”.

Resumindo: Perderemos “Imperador Thaurissan”, “Ardilante”, “Brann Barbabronze”, “Elise Mirestela”, “Reno Jackson”, “Justicar Veras” e por aí vai.

Hall da Fama

Algumas cartas de Hearthstone são extremamente poderosas para sua curva de mana ou tão notáveis que são praticamente escolhas certas em qualquer deck. Pensando nisso, a equipe de desenvolvimento do jogo decidiu que elas serão adicionados ao conjunto “Hall da Fama”.

São elas: “Ragnaros”, “O Senhor do Fogo”, “Sylvana Correventos”, “Draco Lazúli”, “Poder Esmagador”, “Lança de Gelo” e “Esconder”.

Inicialmente, os desenvolvedores queriam que os jogadores desencantassem as cartas clássicas que estão sendo adicionados ao Hall da Fama com reembolsos completos de Pó Arcano, mas depois decidiram que incentivá-los a desencantar suas cartas legais era contrário ao objetivo de tornar o modo Livre interessante. Então, em vez disso, o jogo dará o Pó Arcano referente às cartas e o jogador vai poder mantê-las.

A nova expansão: Jornada a Un’Goro

“Viaje para as selvas hostis da Cratera Un’Goro, onde vagam criaturas dos primórdios do mundo. Aqui, dinossauros gigantes, imbuídos de poder mágico puro, caçam impiedosamente suas presas, a fauna e a flora pré-históricas proliferam e elementais usam sua magia primitiva livremente. Prepare seus decks para a maior expedição da sua vida!” É assim que a equipe de desenvolvedores apresente sua mais nova expansão de Hearthstone.

Originalmente no MMORPG “World of Warcraft” Un’Goro é uma gigantesca cratera que lá leva seu nome. Un’Goro fica localizada entre “Tanaris”, “Silithus” e “Uldum”, seu nome em Qiraji (língua de uma raça insetoide adoradora dos deuses antigos que habita Silithius) significa “Terras dos deuses”.

Aquele é o lugar de chegada dos titãs ao mundo de Azeroth e é dito que a região era usada por eles para fazer experimentos de criação de vida.

Un’Goro é lar de espécies antigas e exóticas como os devilsauros e elementais.

Ao que parece, a nova expansão “Jornada a Un’Goro” utilizará boa parte da temática já abordada em World of Warcraft, fazendo da região um palco para uma expedição da aventureira Elisa Meristela e um grupo de crianças escoteiras.

Infelizmente, Hearthstone costuma não aproveitar bem as histórias de fundo para suas expansões, então não devemos ter muito mais notícias sobre as aventuras de Meristela. No entanto teremos:

  • 135 novas cartas, entre elas muitas de dinossauros e elementais.
  • Novas dinâmicas: “Cartas Missão” e a mecânica “adaptar”.
Adaptar:Será uma nova mecânica aplicável a todos os lacaios, mas focada em elementais e dinossauros. – São 10 opções de adaptação que incluem “fúria dos ventos”, “escudo divino”, “provocar”, “furtividade”, etc.
Quest cards:Cada classe terá sua própria carta lendária de missão que terá um custo baixo e exigirá que o jogador a complete para conseguir recompensas extremamente poderosas.

Nova skin de herói: Maiev Cantonegro


Maiev Cantonegro é uma guardiã dos Elfos Noturnos. Antiga Sacerdotisa da Lua, cresceu no antigo império Kaldorei e, eventualmente, juntou-se à irmandade estimada de Elune, subindo através de suas fileiras para se tornar uma alta sacerdotiza sacerdotisa. Enquanto estava sob orientação na irmandade, ela invejou quando Tyrande foi escolhida a nova Alta Sacerdotisa de Elune. Durante a Guerra dos anciões, há cerca de dez mil anos antes dos acontecimentos da primeira invasão dos Orcs, Maiev, que tinha ótimas habilidades de combate, juntou-se ao seu irmão mais novo, capitão da Guarda Jarod Cantonegro, e desempenhou um papel importante na luta contra a Legião Ardente como parte da resistência de Kaldorei.

Quando Malfurion precisou de um guarda para agir como o carcereiro de seu irmão, Illidan, eis que Maiev Cantonegro se oferece pessoalmente para agir como a carcereira do traidor.

Jornada a Un’Goro já está disponível no jogo através dos packs de cartas da expansão.

Por Raoni Vidal