Drama premiado pelo júri e pelo público em Sundance terá sessão de gala no Cine Odeon em 9 de outubro, com presença da diretora
Josephine terá sua estreia latino-americana no Festival do Rio 2026. O drama dirigido por Beth de Araújo será exibido em sessão de gala no dia 9 de outubro, às 19h30, no Cine Odeon, com presença da cineasta. O filme integra a mostra Panorama Mundial e chega aos cinemas brasileiros em 19 de novembro, com distribuição da Retrato Filmes.
Estrelado por Mason Reeves, Channing Tatum e Gemma Chan, o longa acompanha uma menina de oito anos que presencia um crime violento no Golden Gate Park, em São Francisco. A experiência altera sua percepção de segurança e afeta também a relação com os pais, que tentam ajudá-la enquanto lidam com as próprias reações ao trauma.
LEIA MAIS
Open Air Brasil Volta a São Paulo Com Cinema Gigante, Shows e Grandes Estreias
“Resident Evil” Encontra No Humor Uma Nova Forma De Sobreviver Ao Apocalipse
Arquivo X | Como Duas Sombras, Uma Lanterna e Uma Conspiração Mudaram a TV nos Anos 90
De Sundance ao Rio com Uma História Profundamente Pessoal

Antes de chegar ao Brasil, “Josephine” se destacou no Festival de Sundance, onde conquistou o U.S. Grand Jury Prize: Dramatic e o Audience Award: U.S. Dramatic, reunindo os principais reconhecimentos de júri e público da categoria.
A história tem uma origem especialmente pessoal. Segundo o próprio Festival do Rio, Beth de Araújo tinha oito anos quando estava com o pai no Golden Gate Park e os dois interromperam uma agressão sexual. Décadas depois, ela transformou a memória e a hipervigilância deixada pelo episódio no ponto de partida do roteiro.
COMPRE AQUI
Amazon Echo Show 8 (Geração mais recente) – Com novo design, tela vibrante HD de 8,7
Hollyland Lark M2 Microfone de Lapela sem Fio(2TX+3RX), Transmissão Sem Fio de 1000ft
Soundbar TCL com Subwoofer sem fio Bluetooth 2.1 Canais HDMI ARC S55H
O filme também segue ampliando sua presença no circuito internacional, com passagens por Berlim, Toronto, San Sebastián e Londres. Essa trajetória, somada à recepção em Sundance, colocou “Josephine” entre os títulos mencionados pela imprensa especializada na corrida pelo Oscar 2027, embora nenhuma indicação exista neste momento.
A participação no Festival do Rio aproxima ainda mais o longa do público brasileiro, especialmente pela ligação familiar de Araújo com o país (o pai da diretora é brasileiro, nascido em Goiania). A sessão será aberta ao público, e as informações sobre venda de ingressos serão divulgadas pelos canais oficiais do evento.
Imagem: Divulgação/Retrato Filmes


Sem comentários! Seja o primeiro.