Estreia no dia 3 de julho a nova produção nacional do Disney Channel, “Juacas”, que tem direção de Juliana Vonlanten e conta com grandes nomes no elenco principal, entre eles Nuno Leal Maia e Suzy Rêgo. É a segunda série original brasileira do canal, tendo sido a primeira “Que Talento!” que durou 3 temporadas e foi transmitida entre 2014 e 2016. Diferente de sua antecessora que pouco tinha a ver com nosso país, com uma realidade bem distante da nossa e ambientes totalmente americanos, “Juacas” apresenta uma história no padrão Disney, porém, realmente brasileira.
A história é sobre Rafa, um rapaz que quer mais da vida do que seguir os passos de seu pai e ser um homem de negócios. Seu maior sonho é vencer o CAOSS (Campeonato Anual Ondas Super Surfe), pois o surf é sua vida. O campeonato já revelou diversos talentos ao longo dos anos, incluindo a lendária equipe Juacas, que tinha como líder o professor Juaca, lenda do esporte e inspiração para Rafa desde que ele era uma criança, e que está desaparecido há anos. O primeiro desafio de Rafa seria formar uma equipe, pois os bons surfistas já faziam parte de outras. Apesar das dificuldades, Rafa encontra dois parceiros dispostos a viver esse sonho junto com ele: Billy, um talentoso surfista, e além das habilidades na água é um gênio que faz análises e cálculos com grande facilidade. Jojó é um mineiro gente boa que surfa por diversão, sem ambições como a de seus amigos, mas que acaba topando entrar para o time. Assim surge a nova equipe Juacas, em memória da lendária equipe do professor Juaca.
Como é de se esperar, nem todo mundo pode ser bonzinho na história, e é aí que entram os Red Sharks, a equipe que não sabe o significado de amizade, apenas buscam a vitória custe o que custar. Para Marcelo Mahla, Seba e Minhoca, o importante não é competir, é apenas vencer, e para isso vão dificultar a vida dos outros competidores o máximo que puderem. Na competição também estão as belas garotas da equipe Sirenas, primeira equipe totalmente feminina da história do CAOSS e é claro que essas meninas vão mexer com os corações de Rafa, Billy e Jojó.
Para os fãs de animações, a história não soa muito original, já que é praticamente impossível ver essa trama e não se lembrar de “Tá Dando Onda”, animação de 2007 (Sony Pictures Animation). Rafa e professor Juaca tem exatamente a mesma relação que Cadu e Big Z, veja bem: Jovem surfista é inspirado por grande mestre que some por anos e reaparece para treinar seu discípulo agra mais velho. E para o papel do Tank Evans temos o Marcelo Mahla, ambos trapaceiros que gostam de provocar os outros competidores. Embora não seja tão original, a série consegue prender a atenção. Nos primeiros momentos, a narrativa se arrasta um pouco, mas quando você menos espera, está querendo saber como a história vai se desenvolver, ansioso pelas próximas cenas.
A série foi criada por Carina Schulze, que tem em seu currículo trabalhos como a animação “Festa no Céu” (produtora) e a novela brasileira “Gaby Estrella” (roteirista). Gravada em Itacaré, na Bahia, a série tem um visual lindo que fará com que você tenha vontade de estar lá, sentindo a brisa do mar e curtindo cada onda. Os atores foram todos muito bem, desde os mais experientes até as crianças, cada um representou perfeitamente o seu papel, adequando sua forma de atuar ao universo da série, voltada principalmente para o público infanto-juvenil. A produção promete além de divertir, emocionar o público, com muitos momentos que levarão os mais sensíveis às lágrimas, tratando sobre temas como amizade, respeito e família, por exemplo. Com as férias chegando, reserve um tempo para curtir essa nova produção Disney, que provavelmente te deixará com vontade de ir à praia pegar uma onda, mesmo sem nunca ter surfado na vida!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.