Eu sempre me considerei uma pessoa antenada e bem informada. Gosto de músicas atuais, gosto de cantores que são mais jovens do que eu, vejo filmes que não são para minha idade, adoro e “shippo” (quando você torce por um casal de filme ou real) nos romances, quase viro fã deles.
Só que ai eu comecei a ver gente pipocando de lugares desconhecidos. No meu tempo de aborrescente, minhas referências vinham das músicas, dos filmes. Nos dias atuais, vem do Instagram, do Youtube, do Snap. E isso me conta porque eu estou velha: não, Snap, você não é para mim!
A primeira vez que me deparei com o nome Kéfera (você a conhece, então não me peça para escrever o sobrenome!) foi em uma livraria. Ela lançou um livro! Quê??? Não é que só ela lançou um livro. Ela lançou, Vih Tube (eu tenho que falar dela, vai vendo) fez também, o namorado dela Luiz Maris e tanta gente mais que eles lotaram várias prateleiras assim.
Fui atrás dos youtubers para me antenar mais.
- Kéfera:
Assisti dois vídeos e já estava esgotada! Gente, ela fala como se tivesse tomado café demais e o público fosse todos os primos de cinco anos dela, mas só em idade mental, tá bom? Ela até tem algum conteúdo a passar, e às vezes você concorda com ela, mas se perde no meio de tudo. E são 9 milhões de pessoas que criaram empatia pelo que Kéfera quer falar, a única coisa é que nada do que ela fala é muito criativo! Ela ganhou fama por falar o que as pessoas querem ouvir, de um jeito desbocado e expansivo (que eu na verdade achei chatinho e que vários youtubers que eu vi, mas não citei, bebem da mesma fonte), mas se você ler um livro de autoajuda ele vai dizer o que ela diz, se for a um psicólogo ele também vai dizer (e de um jeito mais maduro e menos clichê), mas acho que ela é mais barato e acessível, né?
- Viih Tube:
Eu “conheci” essa menina em outra situação: ela virou meme porque confundiu Picasso com Romero Britto. E fez um vídeo dizendo que adorava aquelas coisas diferentes, que ela era super distinta a todo mundo que conhecia, e que Picasso (na verdade, Romero) encantou ela. Ouch! Só então fiquei sabendo que era youtuber. Ai, esse ano, ela inventou de cuspir, preste bem atenção: CUSPIR na boca do gato. Ah, mas é só uma aborrecente, certo? Não, é uma formadora de opinião. Com mais de 3 milhões de seguidores, ela já é formadora de opinião (fui ver um vídeo dela pra pelo menos opinar, né? Aí ela falou no que eu vi que quase não ia a escola. Oi? O que essa garota faz de tão importante que não vai a escola? E os pais dela, cadê?).
- Luiz Maris:
Então, ele é namorado da menina acima. E ele faz uns vídeos bem no estilo dela. A coisa mais importante que ele fez foi sair do nosso país, ir para Portugal e tentar invadir o palco do Justin Bieber (que odeia esse tipo de coisa e todo fã sabe disso). Aí, se defende que queria conhecer, que tentou e mimimi. Vi também um vídeo dele e só comento uma coisa: a quantidade de exposição que ele e a Viih Tube fazem do namoro deles. Gente, para começar, não é saudável e para terminar, qual a necessidade? Em ambos os canais (dele e dela) os vídeos onde expõem o relacionamento são os mais populares.
Escrever sobre youtubers é meu assunto “What?” da semana! E a penitência também, mas estou disposta a procurar outros e quem saber encontrar gente que ao mesmo tempo que é autêntico, também tem algo para falar? Alguma dica?
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.