Conhecer Paris está na lista de “sonhos a realizar” de muita gente. O desejo de visitar a cidade luz faz parte da vida de pessoas de todas as classes e de todas as partes. Poder passar uma noite em um dos lugares mais bonitos do mundo é mesmo um sonho.
E se essa noite fosse em um hotel super diferente?! Um lugar que fosse mais parecido com uma livraria?! Dormir rodeado de livros deve ser incrível!
Pois essa experiência literária já é possível!
A rede Paris Boutik trouxe um novo conceito de hotel e de hospedagem. La Librairie, uma livraria onde se pode pernoitar e passar um tempo bastante agradável, com muito conforto e que pode proporcionar uma estadia inesquecível . O projeto foi idealizado por David Lecullier e outros dois sócios e vem despertando uma grande curiosidade.
A ideia surgiu com o propósito de restaurar estabelecimentos tradicionais que estavam parados há anos, sem nenhuma utilização do espaço, e transformar em locais para hospedagem. Para seguir com o plano de restauração, Lecullier contratou a dupla de design de interiores Aurélie Cattelain e Clément Karan, para dar vida aos detalhes da decoração.
A suíte tem 45m² de área interna e foi toda planejada e mobiliada para até 4 pessoas. O espaço é todo equipado como se fosse um apartamento. Janelas duplas e paredes cobertas com material isolante, para manter bem protegido de ruídos externos. Cortinas especiais para garantir a intimidade. O banheiro possui uma linda banheira e, na parede, um estiloso espelho bisotado. Na cozinha, eletros de primeira necessidade como geladeira, micro-ondas e cafeteira. A cama é king-size, com lençóis de primeira linha. A decoração é toda retrô, com piso parquet e vigas aparentes. Além disso, o local possui cerca de 4.500 livros pra passar a noite muito bem acompanhado, com muitas letras espalhadas por todo o ambiente.
Localizada em um dos redutos mais descolados de Paris, Marais alto, um bairro com muitos atrativos e clássicos de gastronomia; com estabelecimentos variados no entorno e lojas conceituadas de moda. La Librairie ocupa o espaço onde antes funcionava um sebo cultural, na Rua Caffarelli, 12.
Este slideshow necessita de JavaScript.
Jornalista (com diploma), escritora metida a cronista e decoradora. Não necessariamente nessa ordem. É uma artista múltipla! Tem a arte no DNA e por isso é amante do mundo das artes. De todas as formas: Cênicas, Visuais e Plásticas. Carioca, já foi rata de praia, mas hoje prefere o inverno. É gateira de carteirinha e apaixonada por pinguins. Os livros fazem parte da sua vida e estão sempre por perto. Talvez tenha nascido no século errado porque ama o Vintage e o retrô. Adora assistir filmes e séries, sempre acompanhada por um baldão de pipoca. Torce para encontrar com o gato da Alice, pra ele indicar a estrada dos tijolinhos amarelos, que vai direto para a Fantástica Fábrica de Chocolate!!
