Conhecer Paris está na lista de “sonhos a realizar” de muita gente. O desejo de visitar a cidade luz faz parte da vida de pessoas de todas as classes e de todas as partes. Poder passar uma noite em um dos lugares mais bonitos do mundo é mesmo um sonho.

E se essa noite fosse em um hotel super diferente?! Um lugar que fosse mais parecido com uma livraria?! Dormir rodeado de livros deve ser incrível!

Pois essa experiência literária já é possível!

A rede Paris Boutik trouxe um novo conceito de hotel e de hospedagem. La Librairie, uma livraria onde se pode pernoitar e passar um tempo bastante agradável, com muito conforto e que pode proporcionar uma estadia inesquecível . O projeto foi idealizado por David Lecullier e outros dois sócios e vem despertando uma grande curiosidade.

A ideia surgiu com o propósito de restaurar estabelecimentos tradicionais que estavam parados há anos, sem nenhuma utilização do espaço, e transformar em locais para hospedagem. Para seguir com o plano de restauração, Lecullier contratou a dupla de design de interiores Aurélie Cattelain e Clément Karan, para dar vida aos detalhes da decoração.

A suíte tem 45m² de área interna e foi toda planejada e mobiliada para até 4 pessoas. O espaço é todo equipado como se fosse um apartamento. Janelas duplas e paredes cobertas com material isolante, para manter bem protegido de ruídos externos. Cortinas especiais para garantir a intimidade. O banheiro possui uma linda banheira e, na parede, um estiloso espelho bisotado. Na cozinha, eletros de primeira necessidade como geladeira, micro-ondas e cafeteira. A cama é king-size, com lençóis de primeira linha. A decoração é toda retrô, com piso parquet e vigas aparentes. Além disso, o local possui cerca de 4.500 livros pra passar a noite muito bem acompanhado, com muitas letras espalhadas por todo o ambiente.

Localizada em um dos redutos mais descolados de Paris, Marais alto, um bairro com muitos atrativos e clássicos de gastronomia; com estabelecimentos variados no entorno e lojas conceituadas de moda. La Librairie ocupa o espaço onde antes funcionava um sebo cultural, na Rua Caffarelli, 12.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Erika Kohler

Jornalista (com diploma), escritora metida a cronista e decoradora. Não necessariamente nessa ordem. É uma artista múltipla! Tem a arte no DNA e por isso é amante do mundo das artes. De todas as formas: Cênicas, Visuais e Plásticas.
Carioca, já foi rata de praia, mas hoje prefere o inverno. É gateira de carteirinha e apaixonada por pinguins. Os livros fazem parte da sua vida e estão sempre por perto. Talvez tenha nascido no século errado porque ama o Vintage e o retrô. Adora assistir filmes e séries, sempre acompanhada por um baldão de pipoca. Torce para encontrar com o gato da Alice, pra ele indicar a estrada dos tijolinhos amarelos, que vai direto para a Fantástica Fábrica de Chocolate!!

Previous Crítica: Clímax
Next Crítica: Poderia me perdoar?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close