Gilberto Gil encanta público do Lollapalooza 2024 com show descontraído e legado inigualável
Com a moral de quase 60 anos de carreira, Gilberto Gil chega ao Lollapalooza celebrando seu legado. Os mais jovens, curiosos enquanto esperavam a atração principal gringa do Palco Samsung, pôde constatar que conhecia mais músicas do octogenário do que imaginavam. “Punk da Periferia” e “Realce” eram cantadas por gente cujos pais eram crianças quando esses sucessos estouraram.
Bem-humorado, saudou a juventude que tomou conta da cena musical, como observou em um festival em que tocou na Nova Zelândia. Brincou com o fato de a chuva ter dado uma trégua, lembrando da lama do dia anterior e que “festival é assim mesmo”, citando os icônicos “Woodstock” e “Ilha de Wight”.
Gil parecia estar se divertindo. Em um momento fez piada com a calça caindo, arriscou uns passos de samba em “Aquele Abraço”.
Leia mais: Lollapalooza 2024 | Titãs encerram o projeto Encontro com show impecável
Esse é o tom dos atuais shows de Gil, de festa despojada. Quem possui standards como “A Novidade”, “Não Chores Mais” (“No Woman No Cry”), “Andar com Fé”, “Tempo Rei” e “Toda Menina Baiana” , de fato só tem a festejar. E a plateia, iniciada ou iniciando, naturalmente embarca.
Imagem: Divulgação/Lollapalooza (Crédito: Flashbang/Camila Cara)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.