Xamã surpreende no Lollapalooza 2024 ao mesclar o rap do subúrbio carioca com rock
O rapper/trapper carioca Xamã teve ascensão meteórica com “Malvadão 3”, hit absoluto do verão de 2022. A partir de então fez participações em festivais de música, mas no Lollapalooza a estreia de seu rap do subúrbio do Rio de Janeiro só se deu agora, dois anos depois do estouro.
O artista pode até não ter mais emplacado nenhuma música da mesma forma que o seu cartão de visitas, mas continua tendo visibilidade no meio Rap que justifica sua escalação para um festival do porte do Lolla.
Leia Mais: Lollapalooza 2024 | Marcelo D2 leva o samba carioca ao festival
Dessa vez Xamã acrescentou um acento roqueiro em várias músicas, inclusive seu maior hit. O público que ainda começava a chegar no Autódromo de Interlagos, e para que a chuva fina e insistente não esfriassem a plateia, o rapper se valeu de alguns trunfos como o funk carioca (“Rap da Felicidade”, “Atoladinha”) e até uma balada, “Leão”, sua colaboração com Marília Mendonça, cantora sertaneja morta em um acidente de avião em 2021.
Com a participação especial dos parceiros REALL e Major RD, com quem cantou “O crime e a música” é uma torrente de versos abordando a vida nas áreas marginalizadas. Para manter a plateia aquecida (ainda chovia e fazia frio), o trio mandou abrir uma roda de pogo, e o próprio Xamã desceu para acompanhar bem de perto. Uma sequência de freestyle fechou a apresentação.
Compre Agora: Samsung Smart TV Neo QLED 65" 8K
No fim, Xamã foi bem sucedido na tarefa de conquistar o Lollapalooza trazendo um rap com o sotaque diferente do que o público paulista está acostumado. O baile de estilos que promove mostra uma versatilidade que o coloca em qualquer grande festival para massas.
Imagem: Divulgação/Lollapalooza (Crédito: Flashbang/Camila Cara)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.