Festival que acontece em março contará com o benefício
O custo de um ingresso para festivais como o Lollapalooza pode ser impeditivo para muitos jovens precisam custear seus estudos. A meia-entrada é a principal saída para tornar atividades culturais mais acessíveis aos estudantes.
O Documento Nacional do Estudante desempenha para esses jovens um papel fundamental na experiência do Lollapalooza, garantindo-lhes o direito à meia-entrada. Esta prática encontra respaldo na Lei 12.933/2013, que estabelece a obrigatoriedade da concessão de descontos para estudantes em eventos culturais e esportivos.
Vale ressaltar que as condições para a compra de ingressos com o uso do benefício da meia-entrada devem ser observadas tanto no momento da aquisição quanto no acesso ao festival Lollapalooza 2024. Qualquer descumprimento das regras estabelecidas pode resultar no cancelamento da aquisição, comprometendo a participação no evento.
O Documento Nacional do Estudante, que é reconhecido como o documento oficial pelas entidades estudantis nacionais UNE, UBES e ANPG, é um elemento crucial para garantir que os estudantes de todos os níveis de ensino, desde o infantil até a pós-graduação, tenham acesso aos eventos culturais e de entretenimento a preços acessíveis.
Sobre o DNE
O Documento Nacional do Estudante é o documento oficial das entidades estudantis nacionais UNE, UBES e ANPG, que, de acordo com a Lei 12.933/2013, garante a meia-entrada a estudantes do ensino infantil, fundamental, médio/técnico, graduação e pós-graduação.
O Documento Nacional do Estudante segue o padrão nacional com certificado digital que garante que somente estudantes possam usufruir do direito à meia-entrada, evitando fraudes e garantindo que os preços nos cinemas e eventos culturais permaneçam acessíveis à classe estudantil.
Leia também: Lollapalooza Brasil 2024 terá Blink-182 e Paramore
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.