Uma série sobre espiões gays em Londres

Você já imaginou uma trama em que um rapaz gay que se apaixona por agente secreto?

Sim, esse é o ponto de partida de uma das series mais comentadas nos últimos meses aqui na Europa. London Spy foi criada pelo premiado escritor britânico Tom Rob Smith e estreou no canal BBC TWO em novembro de 2015. A série acaba de ser disponibilizada no Netflix.

Para todos que curtem séries de ação, suspense e muitas intrigas, London Spy oferece tudo isso com um toque de realidade incrível e ainda fala sobre o amor entre duas pessoas do mesmo sexo em um universo de histórias que até pouco tempo não incluíam questões de gênero, o que dirá tê-lo como objetivo central da trama.13198447_10157021800160226_48740713844826023_o-1024x576Além de ser uma série sobre o mundo dos espiões, London Spy aborda um lado mais humano da sexualidade, desafios, medos e até mesmo estigmas de forma natural e inteligente. Tudo isso acontece quando o personagem Danny, interpretado por Ben Whishaw, se apaixona pelo “espião” Alex,  o ator Edward Holcroft, descrito na série como ” anti – social e enigmático”, que mais tarde desaparece forçando Danny a entrar numa jornada para encontrá-lo.

A série é paciente, com falas elaboradas e um destaque fica para a fotografia, muito bem feita, que até em cenas mais calientes o expectador é levado a crer que as personagem estão experimentando os sentimentos ao vivo e em cores. A série foi recentemente indicada ao British Academy Film Awards.

Assista o trailer abaixo:

Por: AD. Junior