Magnatas do Crime traz conflitos na elite britânica
“Magnatas do Crime” é uma série que se destaca por sua mistura inteligente de comédia e ação, criada por Guy Ritchie para a Netflix. O enredo, um spin-off do filme de 2019, cativa desde o primeiro episódio, que é muito bem dirigido pelo próprio Ritchie, repleto de referências aos seus trabalhos anteriores.
Diferentemente de ser uma mera continuação do filme, a série apresenta uma nova história situada no mesmo universo, com personagens completamente novos, mas mantendo o mesmo ambiente e temas característicos. Theo James brilha no papel principal como o protagonista Duque, enquanto Kaya Scodelario entrega uma atuação marcante como Susie Glass, a “gangster” que compartilha uma química intensa com o Duque.
Leia Mais: As 5 melhores séries de mistério e suspense para maratonar
O que surpreende é a abordagem mais pacífica da série, apesar de suas raízes violentas. A trama se desenvolve em uma sucessão de eventos caóticos e problemas insolúveis, que são tratados com um humor ácido, prendendo o espectador em uma trama interligada repleta de reviravoltas.
O protagonista é o catalisador desse movimento de pacificação, trazendo uma perspectiva única de alguém que conhece tanto o mundo da riqueza quanto o da criminalidade, buscando equilibrar os interesses conflitantes de ambos e, “tentando” perdurar seus princípios militares.
“Magnatas do Crime” não decepciona nas cenas de ação e nos combates sangrentos característicos do filme original, mas também explora o lado empresarial do arranjo entre traficantes e aristocratas, adicionando camadas de complexidade à trama.
Leia Também: 25 Filmaços Que Irão Estrear em 2024
O elenco coadjuvante é outro ponto alto da série, com personagens coloridos e grupos excêntricos que ganham destaque em seus próprios momentos.
Por fim, “Magnatas do Crime” é uma série que entretém, diverte e faz pensar, embora alguns episódios possam parecer arrastados devido à tentativa de emular o estilo único de Guy Ritchie. No entanto, sua qualidade geral é inegável, especialmente nos dois primeiros episódios, que são muito bem ritmados e dirigidos.
Imagem Destacada: Divulgação/Netflix
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.