Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Maria Rita e Casuarina na ‘Fundisamba’!

Maria Rita esteve na última sexta (09/12) na fundição progresso para apresentar seu show “Samba da Maria” tendo na sequência o show de Casuarina. Nesse repertório especial ela cantou músicas de Zeca Pagodinho à Elis Regina. Perpassando por outros artistas, mas sempre comemorando o samba. Matriz da música popular brasileira.Maria entrou no palco à meia noite em ponto, e entrou com tudo que os fãs estavam aguardando ansiosos. Entrou com o sorriso no rosto, demonstrando gratidão e o jeito super gracioso de se apresentar. Nossa tão esperada noite teve seu início com a interpretação de “Gira Girou”, de Zeca Pagodinho e o que se viu foi a fundição completamente tomada por amantes do samba da Maria. Aliás, fundisamba!A casa estava lotada, a temperatura estava alta do lado de fora e ainda mais do lado de dentro. Mas quem iria se importar com isso vendo e ouvindo a impecável voz de Maria? Exatamente, ninguém. Ela esteve ali pronta pra se doar ao público que estava preparado para se doar a ela. A cantora encheu o palco de alegria. Estava acompanhada de 4 músicos, criando um clima íntimo entre todos (Davi Moraes na guitarra, Fred Camacho no banjo e cavaco, Marcelinho Moreira e André Siqueira na percussão) mas ainda assim o palco parece pequeno pra ela, tamanha artista. O público acompanhou a energia do samba do início ao fim. O show tem mais ou menos 2 horas de duração, a cantora e compositora interpreta primeiramente as vozes masculinas marcantes no samba. Como já dito, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão também.Na continuação, interpreta canções de vozes femininas marcantes no samba. Como Alcione, Beth Carvalho e sua mãe, Elis Regina.

Nesse esquema de show, Maria Rita também apresenta clássicos da sua carreira como “Tá Perdoado”, “Cara Valente”, “Maltratar não é direito”, “O Homem Falou”, etc.

A própria cantora relata sentir um frio na barriga mesmo com tantos anos de experiência e explica a intenção do show, que é prestar uma singela homenagem a esses músicos que contribuíram tão positivamente para seu desenvolvimento na música popular brasileira.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mesmo com um repertório tão vasto, queríamos mais de Maria. Ao se despedir, a fundisamba logo cantou em grande coro que Maria Rita é a melhor cantora do Brasil. A dinâmica entre os fãs e a artista é impressionante. A alegria de um, contagia o outro e esse ciclo não tem fim. Não tem fim porquê voltamos pra casa cantando e relembrando a apresentação maravilhosa. Maria começa o show cantando sentada, mas logo se põe em pé e dança, canta e encanta todo mundo.

Mas nós não deixamos o samba morrer! Em seguida o grupo Casuarina tomou o palco da fundição com sua alegria e energia contagiantes, mesmo altas horas da madrugada. Maria Rita e Casuarina tem, inclusive, essa parceria de dividir o mesmo palco em uma noite há alguns anos. Me lembro de outro show que estive presente na fundição, anos atrás, com a mesma parceria brilhante. A única diferença foi a ordem dos fatores.

O grupo estava muito feliz pelo lançamento do novo CD, Sete (que tem participação de Maria Rita também!). Apresentou canções do álbum novo, bem como mais clássicos do samba. Afinal, como bem disse o grupo, quem não gosta de samba, bom sujeito não é!”

Todos nós agradecemos a fundição por nos dar uma noite de puro samba!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por Letycia Miranda

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Música

Atração confirmada no Rock in Rio Demi Lovato anunciou hoje (20) mais um show em São Paulo. Ela que está com a turnê HOLY...

Música

Show acontece na sexta-feira, 16 de setembro na Fundição Progresso Depois de grande sucesso em passagens pelos Estados Unidos e Europa com a turnê...

Especiais

Saiba qual será a ordem dos Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 2022 Depois de 2 anos sem sacudir a Sapucaí,...

Música

O Rock in Rio surgiu em uma época onde o país passava por mudança, a esperança renascia, e soube se modernizar para o mundo...

Advertisement