Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Mark Schwahn é afastado de “The Royals” após acusações de assédio sexual

Mark Schwahn foi suspenso da produção de “The Royals”, de acordo com anúncio feito nesta quarta-feira (15/11) pela Lionsgate TV. Na série, ele era criador e produtor executivo. As informações foram divulgadas pelo portal Deadline. O programa The Royals é transmitido pelo canal E!.

“E!, Universal Cable Productions e Lionsgate Television levam muito a sério as alegações de assédio sexual, investigando-as completamente e de forma independente, para tomar medidas apropriadas”, disseram as empresas em comunicado. “Lionsgate suspendeu Mark Schwahn de The Royals enquanto continuamos nossa investigação”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Esse anúncio da suspensão acontece após o elenco feminino e a equipe da série “One Tree Hill” ter escrito uma carta em apoio à roteirista Audrey Wauchope, que revelou uma série de acusações de assédio sexual contra o criador da série. One Tree Hill foi uma das séries de maior sucesso na carreira do showrunner Mark Schwahn. A série teve início em 23 setembro de 2003 e chegou ao fim em 4 de abril de 2012, contando com nove temporadas que totalizaram 187 episódios. O elenco incluía atrizes como Sophia Bush, Hilarie Burton, Shantel VanSanten e Bethany Joy Lenz – que fizeram parte da assinatura da carta – e atores como Chad Michael Murray, James Lafferty, Paul Johansson e Austin Nichols.

Ainda segundo o site, o canal ainda não esclareceu o que essa suspensão representará para a série, já que as gravações da quarta temporada terminaram no mês de setembro e até o momento ainda não existe alguma informação sobre a confirmação de uma quinta temporada.

Na carta, o elenco feminino e equipe disseram que Mark Schwahn ao longo das gravações de One Tree Hill era como um “segredo aberto”. Que muitas das mulheres, em graus diferentes, foram manipuladas psicologicamente e emocionalmente, sendo colocadas em posições desconfortáveis. E que mais de uma das atrizes e equipe está em tratamento de estresse pós-traumático. Além disso, mais de uma mulher na série teve a carreira ameaçada pelo showrunner.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Elas ficaram em silêncio publicamente, porém tiveram espaço no grupo e na indústria. Elas querem que One Tree Hill permaneça o lugar ‘onde tudo é melhor e tudo está seguro’ para os fãs do programa. Mas a realidade é que nenhum lugar é seguro quando se tem um câncer encoberto e contagioso. Por fim, elas terminaram dizendo que as mulheres trabalham para recuperar o poder, apreciar as boas lembranças e que há muito trabalho a ser feito.


Marina de Mattos

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

Segundo notícia publicada pelo site Deadline, o clássico de Alfred Hitchcock, “Disque M para Matar” terá uma nova versão feita para a TV e...

Séries/TV

Matthew Perry revelou através de sua conta no Twitter a suposta data de início das filmagens do especial de “Friends“. Segue o texto do...

Séries/TV

A Netflix divulgou o trailer de ‘The Liberator’, uma série de animação sobre a 2ª Guerra Mundial que usa uma técnica parecida com a...

Séries/TV

A Netflix divulgou o trailer da 4ª Temporada de “The Crown“, que estreia na plataforma no dia 15 de novembro. Segue a sinopse fornecida pela...

Advertisement