Após o triste falecimento do ator Chadwick Boseman em agosto, algumas pessoas se perguntaram o que seria do personagem que fez a fama do ator, afinal “Pantera Negra 2” já estava em processo de desenvolvimento.

Muitos cogitaram o uso de um dublê digital, como o que foi usado em “Velozes e Furiosos 7” e “Star Wars: Os Últimos Jedi”, devido aos igualmente desoladores falecimentos de Paul Walker e Carrie Fisher. No entanto, pelo menos inicialmente, a Marvel descarta essa opção.

A Vice-presidente executiva da Marvel Studios, a argentina Victoria Alonso, foi enfática em uma entrevista ao jornal Clarín (via JoBlo):

“Não. Há apenas um Chadwick Boseman,  e ele não está conosco.”

E completou:

“Nosso rei, infelizmente, morreu na vida real, não apenas na ficção, e estamos demorando um pouco para ver como voltamos à história e o que fazemos para honrar este capítulo tão inesperado, tão doloroso e tão terrível.”

O estúdio tem uma tarefa difícil em suas mãos, mas até o momento está acertando em não tomar medidas precipitadas que podem manchar sua imagem perante o mundo. Usar um dublê digital não deve nem ser cogitado pelos produtores, já que seria um imenso desrespeito com um artista que trabalhou duro em seu papel como Pantera Negra.  Boseman merece ser lembrado e não imitado por um computador.

Com roteiro e direção de Ryan Coogler, “Pantera Negra 2” segue no cronograma da Disney/Marvel com estreia prevista para 2022, contudo é provável que o filme seja adiado até que se ache uma saída respeitosa e coerente para a substituição de seu protagonista.


Imagem: Divulgação/Marvel


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous Senhor das Estrelas em “Thor: Love and Thunder”
Next “A Garota Invisível” ganha primeiro trailer e pôster

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close