Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Marvel não cogita usar dublê digital de Chadwick Boseman em “Pantera Negra 2”

Chadwick Boseman
Imagem: Divulgação/Marvel

Após o triste falecimento do ator Chadwick Boseman em agosto, algumas pessoas se perguntaram o que seria do personagem que fez a fama do ator, afinal “Pantera Negra 2” já estava em processo de desenvolvimento.

Muitos cogitaram o uso de um dublê digital, como o que foi usado em “Velozes e Furiosos 7” e “Star Wars: Os Últimos Jedi”, devido aos igualmente desoladores falecimentos de Paul Walker e Carrie Fisher. No entanto, pelo menos inicialmente, a Marvel descarta essa opção.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A Vice-presidente executiva da Marvel Studios, a argentina Victoria Alonso, foi enfática em uma entrevista ao jornal Clarín (via JoBlo):

“Não. Há apenas um Chadwick Boseman,  e ele não está conosco.”

E completou:

“Nosso rei, infelizmente, morreu na vida real, não apenas na ficção, e estamos demorando um pouco para ver como voltamos à história e o que fazemos para honrar este capítulo tão inesperado, tão doloroso e tão terrível.”

O estúdio tem uma tarefa difícil em suas mãos, mas até o momento está acertando em não tomar medidas precipitadas que podem manchar sua imagem perante o mundo. Usar um dublê digital não deve nem ser cogitado pelos produtores, já que seria um imenso desrespeito com um artista que trabalhou duro em seu papel como Pantera Negra.  Boseman merece ser lembrado e não imitado por um computador.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com roteiro e direção de Ryan Coogler, “Pantera Negra 2” segue no cronograma da Disney/Marvel com estreia prevista para 2022, contudo é provável que o filme seja adiado até que se ache uma saída respeitosa e coerente para a substituição de seu protagonista.


Imagem: Divulgação/Marvel

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

O partido dos Panteras Negras acabou em 1982, mas seus ideais de liberdade frente a um estado opressor continuam atuais, ainda mais depois do...

Premiações

O Globo de Ouro 2021 revelou a lista de indicações recheada de produções do streaming, além de trazer Chadwick Boseman indicado na categoria “Melhor...

Filmes

Novos episódios de WandaVision, clássicos para toda família e muito mais chegando no DisneyPlus em fevereiro Mais um mês chegando e com ele o...

Colecionáveis

A maior empresa de colecionáveis do Brasil trouxe novidades para a CCXP Worlds A brasileira Iron Studios, maior e considerada uma das melhores redes...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.