Reality estreia na Band com erros amadores e discussão entre chef e participante

Pouco mais de um mês após a vitória de Leonardo no MasterChef Brasil 3, a Band já colocou no ar o seu primeiro MasterChef: Profissionais. O programa estreou na noite da última terça (4) e foi marcado pela grande quantidade de erros amadores cometidos pelos participantes, apesar de todos serem profissionais.

A nova versão do reality gastronômico também chamou atenção pela alta tensão das provas. Em uma delas, um concorrente desacatou a chef Paola Carosella. A discussão aconteceu durante uma prova de serviço, na qual Paola comandava um time de participantes. Ela instruiu o pernambucano João Lima a não fazer um tuile, um tipo de biscoito com massa bem fina, e se irritou ao ser interrompida pelo participante.

“Quando eu estou falando, você me escuta. Na cozinha ou um fala um o outra fala, se não ninguém escuta . O dia que você comandar um restaurante você vai deixar as pessoas te desafiarem desse jeito?”, reclamou Paola. “Na minha cozinha sou sempre eu que mando. Não estou acostumado a obedecer”, respondeu João.

O primeiro episódio também já teve três eliminações. Fernanda Emrich, Eliane Carvalho e Izadora Dantas abandonaram a atração. Assim como a versão amadora, o profissional também figurou nos Trendind Topics do Twitter.

Participantes da nova edição (Foto: Divulgação)
Participantes da nova edição (Foto: Divulgação)

E lá se vai mais um Masterchef

Entre setembro de 2014 e outubro de 2016, terão estreado no canal cinco temporadas do MasterChef Brasil: as três temporadas regulares do programa, com cozinheiros amadores; uma edição com crianças, no ano passado; e uma versão com cozinheiros e profissionais que já são ligados à gastronomia, o MasterChef Profissionais. Até aqui, foi ao ar uma temporada a cada semestre, todas apresentadas por Ana Paula Padrão e tendo como jurados os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Que o programa foi realmente o achado da Band, isso ninguém duvida. Principalmente quando o assunto é atrair audiência e movimentar fãs na internet. Mas deve haver um limite para não cansar justamente esse público que já abraçou o programa.

O próximo episódio vai ao ar na próxima terça, às 22h30, na Band.


Por Michele Matos


Apoia-se

Show Full Content
Previous Exposição sobre Gaudí chega a São Paulo em novembro
Next Crítica: Do Pó da Terra

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE