Série se baseia em livro “A Time for Mercy” de John Grisham com Matthew McConaughey interpretando Jake Brigance novamente
Matthew McConaughey vai estrelar uma série para a HBO baseada em “A Time for Mercy”, a continuação de John Grisham para “Tempo de Matar”. A versão cinematográfica de 1996 de “Tempo de Matar” McConaughey estrelou como o jovem advogado Jake Brigance, o personagem principal da trilogia Grisham que inclui os best-sellers “Tempo de Matar” (1989), “A Herança” (2013) e o mais recente “A Time for Mercy” (2020). Dirigido por Joel Shumacher com roteiro de Akiva Goldsman, “Tempo de Matar” foi uma mudança de carreira para o ator, que estrelou seu primeiro papel dramático ao lado de Sandra Bullock e Samuel L. Jackson.
O filme segue Brigance (McConaughey) enquanto ele defende um homem negro (Jackson) acusado de assassinar dois homens brancos que estupraram sua filha de 10 anos. Na sequência “A Time for Mercy”, Brigance é forçado a defender o menino que assassinou o namorado de sua mãe, um vice xerife, porque o menino afirma que o homem abusou de sua família. O caso coloca Brigance contra a aplicação da lei local, bem como sua comunidade.
O projeto ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento na HBO, sem nenhum roteirista anunciado. O produtor de “Transformers”, Lorenzo Di Bonaventura, foi contratado como produtor executivo, trabalhando com a Warner Bros. Television. McConaughey já fez sucesso em sua parceria anterior com a HBO, como protagonista da primeira temporada de “True Detective”.
“Tempo de matar” foi o romance de estreia de John Grisham, lançando uma carreira literária que já vendeu mais de 300 milhões de cópias, 28 best-sellers consecutivos e nove adaptações para o cinema. Entre as adaptações estão “A Firma”, estrelado por Tom Cruise, “O Dossiê Pelicano”, com Julia Roberts e Denzel Washington e “O Cliente”, estrelado por Susan Sarandon e Tommy Lee Jones.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.