Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

MixTape Em Clima Olímpico!

Uma seleção musical de ouro
 
Nosso MixTape está de volta, e aproveitando o clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016, resolvi fazer uma breve seleção de ótimas músicas para aguçar nossos ouvidos, animar essa reta final das Olimpíadas e nos preparar para os Jogos Paraolímpicos. Até o momento, em que essa matéria foi escrita, o Brasil está em 16º lugar com quadro de medalhas, sendo 4 bronzes, 4 pratas e 3 ouros, totalizando 11 medalhas para a animação de geral. Ainda tem muita coisa para acontecer e muitos jogos para torcer e garantir mais vitórias. Porém, enquanto isso não acontece vamos ao nosso mix.
 
Começando quente a nossa lista, temos a trilha tema do filme britânico “Carruagens de Fogo”, lançado em 1981. Composta pelo grego Vangelis, ela tornou-se o hino oficial de todas as maratonas e maratonistas ao redor do mundo. Na minha cabeça, sempre acabo associando-a aos jogos e saio cantando “Tam nanananaaaaam nam. Tam nanananaaaaam nam. Ta Tam nanananaaaaam nam. Tam nanana nanam”. Entendeu? Não?! Então aperta o play e vibra aí!
 
1# Tema do Filme Carruagens de Fogo – Vangelis

“Nós vamos, nós vamos sacudir você!” É com essa tradução literal que um dos rocks mais famosos de todos os tempos foi capaz de se tornar um hino glorioso para qualquer competição. Sem contar que é um excelente despertador! We Will Rock You, da lendária banda britânica Queen, foi lançada em 1977 no álbum News of the World e chegou a ser regravada pela Britney Spears, mas nada se compara a original! Já pode bater as mãos e os pés, que quero ouvir o coro!
 
2# We Will Rock You – Queen

Advertisement. Scroll to continue reading.
Música brasileira não podia faltar e por mais barango – sim, barango – que eu ache a expressão “Foco, Força e Fé”, dela saiu uma excelente música do rapper Projota. Com uma letra inspiradora não só para atletas, mas para o dia a dia que qualquer um, é mais do que merecido que ela faça parte do nosso Mix, afinal “haja o que houver, só preciso de foco: um objetivo, pra alcançar; força: pra nunca desistir de lutar e fé: pra me manter de pé, enquanto eu puder…” Se liga malandro!
 
3# Foco, Força e Fé – Projota

Podem falar o que quiser, mas essa Olimpíada vem sendo uma das mais diversificadas de todos os tempos. Mais atletas “fora do armário”, competidores de “países rivais” tirando selfies juntos, imagens da diversidade mundial se tornaram virais e assim vai. Mas não podemos negar que esse está sendo um dos jogos com mais mulheres competindo e, claro, ganhando. Por isso: Who run the world? Girls!
 
4# Run The World (Girls) – Beyoncé

O Projota volta ao nosso Mix, dessa vez em parceria com o Thiaguinho para cantar a música oficial dos Jogos Rio 2016. Sim, existe uma música tema com produção musical de Tropkillaz e Nave, composta por Leo da Baixada, Victor Reis e Rodrigo Marques, e lançada pela Som Livre. Confira “Alma e Coração” com um clipe muito “carioca”.
 
5# Alma e Coração (Olympic Games Rio 2016 – Official Theme) – Projota e Thiaguinho

Advertisement. Scroll to continue reading.
Vou finalizar de uma forma amável e beeeeeem clichê! Sim: We Are The Champions! Pois é minha gente, não tem como pensarmos em competição, sem pensar em vitória, sem penar nessa música. Então sem mais delongas, soltem o gogó pra cantar “We are the champions, my friends. And we’ll keep fighting till the end…”
 
6# We Are The Champions – Queen

Tinhas algumas outras que poderiam entrar na lista, mas nosso clima olímpico tá bom demais! Eu fico por aqui e já posso adiantar que nosso próximo MixTape vai ter entrevista com uma banda sensacional com direito ao Mix feito por eles, então fiquem ligados. Abraços apertados, beijos molhados, um cheiro no cangote e até! 
VAI BRASIIIIIIL!!!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Música

Após grande sucesso nos cinemas com o longa “Bohemian Rhapsody”, o grupo Queen voltou aos noticiários e retomou grande popularidade em todo o mundo....

Especiais

O ano era 1985. Após 21 anos de ditadura militar, o Brasil caminhava para a redemocratização. A juventude, que tomou as ruas 1984 por...

Crítica

Quando as palavras “Queen” e “Rock and Roll” são colocadas na mesma frase, todos que a leem – ainda que não sejam adeptos do...

Filmes

O famoso diretor Bryan Singer responsável por vários filmes dos super heróis mutantes X Men, foi demitido esta tarde, 04/12, depois de vários episódios...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.