Quem? The Who!

Já estamos no domingo e daqui a pouco a cidade do rock abrirá seus portões para o terceiro dia. Já tivemos dois dias inesquecíveis, mas hoje chegamos às duas headlines do Rock In Rio, no dia 23. Se você perdeu um dos nossos aquecimentos, você encontra todos eles aqui. Depois dos Titãs, da Incubus é a hora do The Who eletrizar o público antes do Guns n’ Roses. Então, dando sequência ao nosso “Plantão MixTape RIR“, vamos a essa banda que nunca esteve no Brasil e que está, supostamente, na turnê de despedida.

Formada em 1964 por Pete Townshend, Roger Daltrey, John Entwistle e Keith Moon, a The Who passou por várias formações. Hoje, a banda só conta com Pete e Roger, mas nem por isso perdeu sua força, afinal estamos falando de uma das bandas pioneiras do rock and roll. The Who surgiu a partir de um grupo anterior, The Detours, e estabeleceram-se como parte da pop art e do mod, ficaram conhecidos pela arte auto-destrutiva, destruindo guitarras e baterias no palco.

O primeiro LP veio em 1965, “My Generation“, trazendo canções que se tornaram hinos do movimento mod. De lá pra cá houve muita evolução, mudanças e 11 álbuns. O 4º, “Tommy“, lançado em 69, deu ao The Who um grande salto na carreira. A primeira Opera Rock da banda, foi um sucesso tão grande que ganhou até uma adaptação cinematografia com indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro. São inúmeras músicas emplacadas, milhões de discos vendidos e uma trajetória histórica.

Nós vamos ficando por aqui e deixamos abaixo os, que para nós, são hits do The Who que não podem ficar de fora dessa apresentação! Aproveitem nosso aquecimento e o show na semana que vem. Daqui a pouquinho, teremos o Guns por aqui. Até!