Filme da Sony ficou abaixo das expectativas em seu retorno aos cinemas
Parece que a Sony interpretou mal os sinais de fumaça do fandom da internet. O relançamento de Morbius no fim de semana em 1.000 cinemas dos EUA só conseguiu arrecadar US $ 85.000 adicionais de acordo com a Forbes na sexta-feira, fechando com US $ 280.000 no domingo.
O longa do Vampiro da Marvel, vilão do universo de Homem-Aranha, faturou quase US$ 170 milhões durante seu lançamento mundial inicial. Um valor acima do esperado mas ainda assim, muito abaixo do que seu colega de Sonyverso Venom arrecadou em sua última incursão nas telas.
Morbius não conseguiu conquistar o da crítica. Atualmente, detém uma classificação crítica de 17 por cento no Rotten Tomatoes, enquanto a classificação de audiência foi até positiva: 71 por cento’.
A internet deu um impulso à reputação de ‘O Vampiro Vivo’. No lançamento, os internautas brincaram que Morbius – com um pouco de esforço – poderia superar as bilheterias de Avatar (US$ 2,5 bilhões).
Só que cenas da dança de Matt Smith e a confusão sobre se Jared Leto disse a infame frase “é hora de Morbin” (os comentaristas disseram que ninguém realmente viu Morbius para verificar isso) conquistam de alguma forma um público secundário.
No entanto, esse público – que habita mídias sociais de bafafá como Discord, subreddits – não representava um público pagante geral. E a realidade apareceu.
Com base no preço médio dos ingressos da AMC, o faturamento de US $ 85 por cinema no primeiro dia de seu relançamento, representa cerca de seis ingressos por cinema, com apenas 14 ingressos a mais por cinema nos outros dois dias do fim de semana. 6 ou 7 bilhetes por dia, por cinema.
Ao que tudo indica, para salvar Morbius só mesmo um crossover com Venom, o que certamente não tardará para acontecer.
Leia também: Crítica de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.