Jô Soares revolucionou a cultura brasileira em diferentes plataformas.
O multifacetado artista, José Eugêncio Soares, mais conhecido como Jô Soares, faleceu nessa madrugada do dia 5 de agosto no Hospital Sírio Libanês em São Paulo.
Em seus mais de 60 anos de carreira, Jô marcou o Brasil de diversas formas e revolucionou o mercado como ator, humorista, diretor, roteirista, escritor e apresentador. Personificou alguns dos personagens mais importantes da tv, cinema e teatro – bem como escreveu e dirigiu peças inesquecíveis.
Nascido em 1938, na cidade do Rio de Janeiro, Jô Soares desistiu de ser diplomata para seguir a carreira artística e se tornou um dos mais notórios artistas do pais com direito a reconhecimento internacional.
Com passagens por diversos canais de rádio e tv, o artista arrebatou de vez o coração dos brasileiros como um dos maiores apresentadores de talk show da televisão. O projeto teve início em 1988 com o respeitado “Jô Soares Onze e Meia” no canal SBT e foi continuado na rede Globo com o “Programa do Jô”, um verdadeiro sucesso durante 16 anos – tendo sido encerrado no dia 16 de dezembro de 2016.
Poliglota com fluência em 6 idiomas, Jô Soares era um apaixonado pelo o mundo da arte e com o seu sorriso encantou o público e também outros artistas, que sonhavam em passar pelo seu programa ou participar de um projeto dirigido por ele.
Ele casou três vezes e teve um filho, Rafael, que faleceu em 2014. Sua última esposa, Flávia Junqueira, uma de suas melhores amigas, comentou a morte do antigo parceiro.
“Aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.”
Confira o texto na íntegra:
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.