Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Morre aos 84 anos, Jô Soares, um dos maiores gênios da arte.

Jô
Imagem: Divulgação/Jô Soares (Crédito: Rede Globo)

Jô Soares revolucionou a cultura brasileira em diferentes plataformas.

O multifacetado artista, José Eugêncio Soares, mais conhecido como Jô Soares, faleceu nessa madrugada do dia 5 de agosto no Hospital Sírio Libanês em São Paulo.

Em seus mais de 60 anos de carreira, Jô marcou o Brasil de diversas formas e revolucionou o mercado como ator, humorista, diretor, roteirista, escritor e apresentador. Personificou alguns dos personagens mais importantes da tv, cinema e teatro – bem como escreveu e dirigiu peças inesquecíveis.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nascido em 1938, na cidade do Rio de Janeiro, Jô Soares desistiu de ser diplomata para seguir a carreira artística e se tornou um dos mais notórios artistas do pais com direito a reconhecimento internacional.

Jô
Imagem: Divulgação/Jô Soares (Crédito: Rede Globo)

Com passagens por diversos canais de rádio e tv, o artista arrebatou de vez o coração dos brasileiros como um dos maiores apresentadores de talk show da televisão. O projeto teve início em 1988 com o respeitado “Jô Soares Onze e Meia” no canal SBT e foi continuado na rede Globo com o “Programa do Jô”, um verdadeiro sucesso durante 16 anos – tendo sido encerrado no dia 16 de dezembro de 2016.

Poliglota com fluência em 6 idiomas, Jô Soares era um apaixonado pelo o mundo da arte e com o seu sorriso encantou o público e também outros artistas, que sonhavam em passar pelo seu programa ou participar de um projeto dirigido por ele.

Ele casou três vezes e teve um filho, Rafael, que faleceu em 2014. Sua última esposa, Flávia Junqueira, uma de suas melhores amigas, comentou a morte do antigo parceiro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.”

Confira o texto na íntegra:

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Geek

Será que a união dos fãs trará nosso querido Chaves de volta a TV? “Chaves”, “Chapolin” e “Chespirito” foram retirados do ar, tanto da...

Crítica

Provavelmente há poucos jovens nos dias de hoje que sabem quem foi Hebe Camargo. A geração da internet, que trocou a TV pelos serviços...

Séries/TV

Hoje a televisão brasileira celebra mais um ano de vida de Celso Portiolli. Um dos grandes nomes da emissora SBT, que comanda o programa...

Música

Seus maiores sucessos com uma super produção Pouco mais de um ano após lotar o Km de Vantagens Hall, com dois shows em setembro...

Advertisement