Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Músicas “bregas” para (NÃO!) tocar no seu casamento

Casar ou não casar, eis a questão?!

Não sei vocês, mas por aqui ninguém está preparando casamento não. Porém, talvez, alguns entre vocês estejam e nosso MixTape da semana veio dar um Help nesse evento tão importante. Bom, é um help leve, porque como o nosso título diz, vamos trazer uma seleção de músicas “bregas” para (NÃO! NÃO! NÃO! NÃO!) tocar no seu casamento!

O motivo de fazer esse tema esse mês é porque maio é o mês das noivas. Por que? Bom, não fazemos a menor ideia e nem a internet sabe ao certo. Numa pesquisa rápida, é possível descobrir que é uma tradição que começou há séculos atrás em países nortenhos. Isso porque, por lá, é a entrada da primavera e é uma estação mais agradável. Onde há uma boa colheita e muitas flores. Mas no Brasil tem isso o ano inteiro, então não faz muito sentido, a não ser uma tradição que perdurou e virou comercial.

Advertisement. Scroll to continue reading.

De certa forma, fazer essa breve pesquisa se tornou interessante uma vez que hoje em dia cada país, do norte ou do sul, tem uma época casamenteira. No Brasil, por exemplo, os casais preferem casar mais para o final do ano ou início de outro. A justificativa é termos o 13º pra dar uma ajuda nas contas da festa e o casal pode tirar férias para curtir uma lua de mel prolongada. Já nos EUA, a maior época de casamentos é em fevereiro, quando eles também comemoram o dia dos namorados, o Valentine’s Day.

Bom, mas não importa quando você casa ou se maio é o mês comercial das noivas, do casamento, ou o que for. O que interessa agora é que chegou a hora de você não passar vergonha e ser piegas para escolher as músicas do seu casamento. E olha que são muitas. Tem a entrada da noiva, do noivo, dos padrinhos (as), das alianças e assim vai. É quase uma Original Soundtrack, mas sem ser original.

Até porque, boa parte dos casamento os cerimonialistas adoram empurrar as mesmas músicas quase sempre. Shame! Mas é verdade, originalidade é tudo, então aqui vamos te dar uma mãozinha para não ser clichê. Vamos a nossa seleção musical?! Começando pela “Marcha Nupcial” e qualquer música da Celine Dion. Embora old, a marcha não é gold. É medieval. Hoje em dia, chega a ser raro uma noiva que entre com ela, mas não custa dizer que não recomendamos. Já a diva Celine Dion, ela realmente tem músicas lindas e emocionantes, mas tocar o tema de “A Bela e A Fera” ou de “Titanic”, ou até mesmo “Immortality“, definitivamente, não dá.

Advertisement. Scroll to continue reading.

    

Já que entramos em méritos de trilhas sonoras, temos outra diva que seu tema máximo já não dá mais para ouvir em casamentos. Isso porque ela é a mesma que tocava nas rádios quando alguém escrevia uma carta romântica para o(a) amado(a). Já vem a mente a voz do radialista dizendo “Joelma, eu te amo.” ao som de “I Will Always Love You“. Ela também é a mesma que toca naqueles carros de mensagem. Isso ainda existe? Bom se ainda existe e for declaração de amor vai tocar a música da maravilhosa Whitney Houston. Outra clássica e linda que é bem a cara de carros de som e mensagem romântica na rádio é “Endless Love” da Diana Ross com o Lionel Richie. Não dá mais.

    

Advertisement. Scroll to continue reading.

Outras não dão de forma alguma é “A Thousand Years” e “Marry You“. A música da Christina Perri também foi trilha sonora, mas de “Amanhecer Parte 1”. E não precisamos continuar justificando. Já a música de Bruna Mars, quando foi lançada, foi usada 980945821548214629849824689 em casamentos e hoje em dia 980945821548214629849824689 de outros matrimônios continuam usando. Criatividade: De onde vem? Para onde vai? Quem a possui e como a utiliza para escolher a música do casamento? Essa semana no Globo Repórter.

    

Mas se está achando que só de música clichê internacional vive um casamento, você está muito enganado. Ninguém mais aguenta ouvir “Eu Sei Que Vou Te Amar“, do Vinicius de Moraes e Tom Jobim; “Fico Assim Sem Você“, do MC Buchecha na versão da Adriana Partimpim Calcanhotto; “Fascinação” da Elis Regina e, quase obrigatória nos casamentos brasileiros, “Como é Grande o Meu Amor Por Você“, do Roberto Carlos. Nem precisamos entrar em méritos de grandiosidade e respeito que temos por esses artistas. Porém, já foram tantas cerimônias com essas músicas que, definitivamente, até o cachorrinho que vai trazer as alianças não quer ouvi-las.

Advertisement. Scroll to continue reading.

    

    

Antes de acabar, vamos ressaltar que é proibido, isso mesmo, proibido, tocar qualquer música da banda “Era”. Se for “Ameno” ou “Divano” por favor já cancelem a cerimônia. Brincadeiras a parte, tem muitas músicas que os cerimonialistas indicam para todo mundo. Já que está programando esse evento tão especial, faça um casamento com a sua cara. Ou melhor, com a cara do casal. Esses clichês de amor deixem para quem já os usou, e não tem como voltar atrás, ou para os filmes. Faça com que essa cerimônia seja inesquecível. Ah, e se na sua lista tem uma dessas músicas que listamos… Sorry, my dear, but you’re ready for a bland wedding.

Advertisement. Scroll to continue reading.

   

Até semana que vem – há boatos de uma entrevista exclusiva – com mais um MixTape incrível.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Segundo notícia publicada pela Variety, a Sony Pictures Entertainment está em negociações finais para que Naomi Ackie seja a protagonista da cinebiografia de Whitney Houston,...

Música

O sucesso vencedor do Grammy de Whitney Houston, “I Will Always Love You”, é a quarta música dos anos 90 a entrar para o...

Música

O álbum “Folklore” de Taylor Swift coleciona sua sexta semana em primeiro lugar na parada da Billboard 200. Com esse feito, é o álbum...

Música

Banda norte-americana que já se apresentou nos principais festivais do Mundo, foi extremamente elogiada por James Hetfield, do Metallica A impressionante banda Baroness, um...

Advertisement