Escutar música é muito bom. Faz bem ao coração, a mente e alivia o estresse. Todo dia surge uma música nova no mercado e somos metralhados com uma enxurrada de melodias para todos os gostos. Os tipos são inúmeros e a cada momento tem um hit do pop, rock, sertanejo, funk, hip hop, rap, axé, entre outros, estourando nas paradas de sucesso. Ok, tem muita música nova boa surgindo, mas nada supera um clássico de quando éramos crianças ou adolescentes.

Existe uma página no Facebook dedicada a isso: nos relembrar trilhas inesquecíveis. “Todo dia um hino diferente” não traz apenas músicas que fizeram sucesso, são também aquelas canções que faziam parte de um desenho animado predileto, de uma série que já acabou, de um filme que faz sucesso até hoje, aquelas que você coloca no volume máximo, levanta os braços, fecha os olhos e canta a letra toda, sabendo cada detalhe, desde o ritmo ao gemido que o intérprete faz durante a melodia. Volta e meia, vemos essas músicas na timeline, afinal a página faz um sucesso e só traz os melhores clássicos. Confira alguns que farão você perceber que tem boa memória sim, que escutava “poesia pura” e que música boa de verdade é aquela que toca lá fundo no coração.

Hinos que são aberturas de desenhos animados

Você também foi uma daquelas crianças que só queria assistir desenho animado e mais nada? Bem, essa página também é para você. Tem os clássicos japoneses como Dragon Ball Z, Yu Gi Oh e Digimon. Se você foi uma criança com imaginação fértil, deve ter se identificado com O fantástico mundo de Bobby e Doug. Toda menina não perdia um episódio de Três espiãs demais ou As meninas superpoderosas. Mas o clássico dos clássicos, disparado, que faz você se levantar e sair cantando é a abertura de Pokemón. Temos que pegar! Aumenta o volume porque isso é um hino daqueles!

Acesse aqui.

Hinos da adolescência romântica e dançante

Chegou a adolescência. Bem, aí descobrimos um mundo de músicas. Não bastava apenas saber cada música, tinha as coreografias, o jeito de interpretar cada canção, imitar direitinho o intérprete. Todo mundo sabia cantar pelo menos uma dessas todinha. Se você era vidrado no Disney Channel, assistiu High School Musical e acompanhou cada romantismo entre Troy e Gabriella. Mas quase na mesma época teve uma novela que tomou conta da vida de todos os adolescentes: Rebelde. Sim, você ainda é louco por eles e é claro que um hino deles não pode faltar na página. Mas antes de RBD tomar conta dos corações de muita gente, KLB, Kelly Key e Rouge fizeram isso. Com certeza, você sabe cantar “Devolva”, “Baba Baby” e “Ragatanga”, além de saber a coreografia toda da última. Mas é unânime que todas as fases de crianças e adolescentes são fãs até hoje de Sandy e Júnior e nunca superaram a separação dessa dupla. Então, nada melhor do que um hino deles!

Acesse aqui.

Hinos do Brasil que grudam na cabeça

Agora, chegamos nas melhores “músicas chicletes” do Brasil! Nosso país tem funk, samba, pagode, axé, lambada, forró, entre outros. Mas algumas se destacaram mais no cenário popular, não necessariamente pela qualidade, mas por terem facilidade de grudar em nossas cabeças de uma forma que anos se passam e nunca esquecemos como cantar. Quem nunca foi numa festinha e dançou ao som de Latino com “Oh baby, me leva, me leva…”? Só de lembrar já dá vontade de rir, que lembrança boa. Outros hinos que também marcaram época são Luka com “Tô nem aí”, Perla com “Tremendo Vacilão”, Mc Léozinho com “Se ela dança”, Ivete Sangalo com “Sorte Grande” e ainda na linha do axé, tem uma música que você sabe a letra toda, a coreografia e tudo mais. É o hino! Braga Boys com “Uma bomba”.

Acesse aqui.

Hinos do rock, bebê!

Por último e não menos importante temos o rock. São clássicos do rock, como Nirvana, Green Day, Oasis, Guns ‘n Roses, Cassia Eller, Pitty, Mamonas Assassinas. Se você gosta de rock, conhece todos esses artistas e com certeza colocaria o som no volume máximo para alguma canção deles. Mas tem uma em especial que faz todo mundo pular, endoidar, gritar, aumentar o volume no máximo, cantar a letra toda! É o hino mais clássico, que une todo mundo, que mesmo quem não curte rock sabe cantar. Estamos falando de “Mulher de fases” dos Raimundo! \o/