Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Nerve – Um jogo sem regras

Convidado Especial
20 de setembro de 2016 2 Mins Read

nerve-cartazComo o próprio nome diz, “Nerve – um jogo sem regras” é um filme que vai mexer com os nervos do espectador. O longa, que é baseado no romance homônimo de Jeanne Ryan, traz a história de jovens americanos que participam de um jogo tão emocionante quanto perigoso, onde suas vidas são colocadas em risco.

A história traz a tímida Vee DeMarco (Emma Roberts), uma adolescente comum que sonha em começar a faculdade. Apesar de dividida com algumas decisões, ela está confortável em se manter do jeito que está. Isso até uma discussão com sua melhor amiga, Sydney (Emily Meade), que faz com que a menina decida mostrar que tem atitude e se inscrever no jogo virtual Nerve.

O jogo tem dois tipos de participantes: os observadores e os jogadores. Os primeiros sugerem desafios, que devem ser cumpridos pelos jogadores em troca de recompensas financeiras. As regras são bem simples: não se pode falar sobre o jogo para as autoridades e, caso falhem em cumprir as tarefas os desistam, os jogadores perdem todo o dinheiro ganho.

Em seu primeiro desafio, Vee conhece um jogador de passado obscuro, Ian (Dave Franco), que a acompanhará durante o filme. Logo os dois ganham fãs entre os observadores, que começam a propor desafios cada vez mais difíceis e perigosos. É ai que o thriller adolescente fica interessante.nerve_aqv2yduAo mesmo tempo em que ele mostra o que as pessoas são capazes de fazer por dinheiro e fama, várias arriscando a própria vida, o filme também mostra como um jogo online é capaz de controlar e até mesmo mudar a forma de viver dos participantes. Além disso, Nerve também fala da perda da privacidade online e a cessão do livre arbítrio para outras pessoas, completamente desconhecidas.

Com um ritmo alucinante e uma ótima trilha sonora, o filme é capaz de prender a atenção do espectador e fazê-lo refletir sobre as temáticas propostas. É preciso ficar atento o tempo todo para entender tudo o que está acontecendo. Apesar disso, o filme peca em alguns aspectos, como o não aprofundamento em temas importantes e o desleixo com alguns personagens, como a mãe de Vee, interpretada por Juliette Lewis, que poderia facilmente ser retirada do filme, e um de seus melhores amigos, Tommy (Miles Heizer).

Por Camile Cotta

Reader Rating1 Vote
8.6
8

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Compartilhar artigo

Me siga Escrito por

Convidado Especial

Outros Artigos

unnamed7
Anterior

Festival Internacional de Cinema de Toronto 2016

Rose a domu00E9stica do Brasil 1416 20131106 0279
Próximo

Crítica: Rose, a Doméstica do Brasil

Próximo
Rose a domu00E9stica do Brasil 1416 20131106 0279
20 de setembro de 2016

Crítica: Rose, a Doméstica do Brasil

Anterior
20 de setembro de 2016

Festival Internacional de Cinema de Toronto 2016

unnamed7

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Sete membros do BTS em imagem promocional para último álbum.
    Arirang | BTS Divulga Tracklist do Novo Álbum do Grupo Pondo Fim a 4 Anos de Hiato
    Nick de Angelo
    Pânico VI
    Pânico 7 | Do Pior ao Melhor Filme, Segundo o Rotten Tomatoes
    Amanda Moura
    Protagonista Nakamura do anime "Go For It, Nakamura-kun!" visto centralizado na tela, corado, com uma biblioteca de fundo.
    Go For It, Nakamura-kun!! | Anime Ganha Trailer e Data de Estreia
    Nick de Angelo
    Pôster horizontal bicolor promocional ao campeonato de 2026 anual de Pokémon, em São Francisco, EUA. É o ano dos 30 anos de aniversário da franquia.
    Pokémon Day 2026 | Confira Todas as Novidades da Franquia
    Hugo Santiago
    Pokémon iniciais da geração 10 de Pokémon, "Winds and Waves" ou "Ventos e Ondas", os pokémon Browt, Pombon and Gecqua, respectivamente do tipo planta, fogo, e água, um pássaro, um lulu da pomerânia, um lagarto.
    Pokemon Day | Ventos e Ondas Chega em 2027
    Hugo Santiago

    Posts Relacionados

    Pânico VI

    Pânico 7 | Do Pior ao Melhor Filme, Segundo o Rotten Tomatoes

    Amanda Moura
    2 de março de 2026
    Evil Dead Wrath é o próximo filme da franquia a entrar em produção!

    Evil Dead Wrath | Mais Um Filme da Franquia Inicia a Produção!

    Amanda Moura
    22 de fevereiro de 2026
    Cillian Murphy caracterizado como Thomas Shelby para o filme de fechamento da franquia "Peaky Blinders", ambientado na 2ª Guerra Mundial, "O Homem Imortal". Ele está de perfil, mãos para trás, com um muro de tijolos ao fundo.

    Peaky Blinders: O Homem Imortal | Netflix Lança Trailer do Fim da Saga

    Nick de Angelo
    20 de fevereiro de 2026
    Bill Hader estreará na direção com filme de terror

    Bill Hader Vai Dirigir Filme de Terror “They Know”

    Amanda Moura
    19 de fevereiro de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon