Filme será centrado na conquista da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 1999

O portal de notícias Deadline, divulgou que a Netflix vai produzir um filme sobre a seleção de futebol feminino dos Estados Unidos. O filme deverá acompanha o percurso do futebol feminino durante os anos 90, até a conquista do Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino, em 1999. O longa será baseado no livro “The Girls of Summer: The US Women’s Soccer Team and How It Changed The World”, escrito por Jere Longman.

Vale lembrar que a conquista aconteceu para uma torcida de 93 mil pessoas, contra a seleção da China, no estádio Rose Bowl. O jogo foi vencido nos pênaltis, que teve como ultima batedora Brandi Chastain. A conquista foi responsável por popularizar de vez o futebol feminino nos Estados Unidos.


Imagem: Divulgação/FIFA


Vakinha

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous “Orphan Black”: elenco transmitirá leitura de mesa no Facebook
Next Série baseada em “O Grito” tem trailer e data de estreia divulgados pela Netflix

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close