Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Netflix inicia testes para combater compartilhamento de contas

Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Os testes da Netflix aconteceram nos EUA

Todo mundo sabe o quão fácil e econômico é compartilhar as contas da Netflix. Muitas pessoas assinam o plano mais caro da plataforma de streaming e dividem a mensalidade pela quantidade de pessoas que usa a conta. Bom, isso pode acabar em breve!

Em testes iniciados com consumidores norte-americanos, a Netflix passou a exibir na própria plataforma a seguinte mensagem:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo.

Um representante da Netflix disse o seguinte sobre o teste (via JoBlo):

Este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix sejam autorizadas a fazê-lo.

Há informações que a Netflix também pode solicitar a validação de um código enviado para o e-mail do assinante como forma de comprovar que não se trata de alguém roubando uma conta. Essas medidas podem até demonstrar a preocupação que a empresa tem com a segurança dos seus usuários, mas, por outro lado, é uma indiscutível tentativa de acabar com o compartilhamento de contas, que deve dar muito prejuízo.

Segundo uma pesquisa feita pela plataforma de empréstimos LendingTree, e noticiada pelo JoBlo.com, quase 40% dos americanos afirmam usar um login e uma senha de streaming que não lhes pertencem — e cerca de um terço o faz sem a permissão do usuário registrado. Enquanto isso, 51% admite permitir que outras pessoas usem sua conta, com 72% desse valor sendo vinculado a usuários do Netflix.

Advertisement. Scroll to continue reading.

De fato, a Netflix vê um potencial de lucros perdido em pessoas que não pagam diretamente a ela pelos serviços, e tentará mudar essa realidade.

Ainda não foi divulgado se essas ações serão tomadas também no Brasil.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Filme de apocalíptico de Zack Snyder, “Army Of The Dead: Invasão Em Las Vegas” mistura zumbis e ação Do cineasta Zack Snyder (“300”, “Liga da...

Filmes

“A Mulher na Janela” estreia 14 de maio, na Netflix Foi divulgado com Amy Adams o trailer de “A Mulher na Janela”. No longa,...

Séries/TV

“O Legado de Júpiter ” estreia em 7 de maio, na Netflix A nova série da Netflix, “O Legado de Júpiter”, ganhou o primeiro...

Advertisement