Mais um ótimo espetáculo na Gamboa.
5ª edição da mostra Gamboavista, está recebendo em todos os seus finais de semana, imperdíveis espetáculos teatrais, que já havíamos falado em nossa agenda. No próximo final de semana, dias 26 (sábado) e 27 (domingo), não será diferente e “Abajur Lilás” fará duas únicas apresentações, com ingressos limitados.
O texto de Plínio Marcos é considerado um marco para o teatro brasileiro juntamente com as peças “Barrela”, “Dois Perdidos Numa Noite Suja” e “Navalha Na Carne”. Escrito em 1969, “Abajur Lilás” foi censurado pela Ditadura Militar em 1975. Nela o retrato exposto traz o dia a dia um prostíbulo e a relação de três prostitutas e seu cafetão, levantando questionamentos sobre abuso de poder.
Investindo na realidade e crueza das cenas, o diretor Renato Carreira foi indicado ao Premio Shell. Partilhando do mesmo pensamento, sua equipe investiu firmemente para a caracterização do “árido” contexto nas outras vertentes do espetáculo como a preparação do elenco para fortes cenas de violência e sexo, realizada por Felipe Koury. Bacias metálicas com água onde os personagens lavam suas roupas e se lavam, são parte da composição cenográfica de Andre Sanches, que favorece a iluminação de Renato Machado através das telhas translúcidas.
Para saber mais sobre esse e outros espetáculos, acesse nossa agenda.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.