NoEscurinho2

Mais forte que o mundo

Depois do sucesso do filme “2 Coelhos”, sua estreia nos cinemas, e do ótimo trabalho feito com o suspense internacional “Presságios de um crime”, Afonso Poyart vem com tudo para mostrar ao Brasil e ao mundo a história do lutador José Aldo.

MFQOM - Cartaz Final

Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo, estréia nos cinemas brasileiros no dia 16 de junho, distribuído pela Paris Filmes e Downtown Filmes. O longa é produzido pela Black Maria e Paris Produções e conta com  a coprodução do UFC, Globo Filmes, Universal e Combate. Marcelo Rubens Paiva assina o roteiro e a montagem fica por conta do ótimo Lucas Gonzaga.

O longa revela a origem humilde de José Aldo, nascido e criado na periferia de Manaus, até sua ida para o Rio de Janeiro para treinar na academia de Jiu-Jítsu de Dedé Pederneiras, atual treinador do atleta. Suas vitórias e derrotas são expostas, recordando os detalhes que fizeram de Aldo um dos maiores nomes brasileiros no MMA.

_36J7237

 

“É um filme com dois momentos. O primeiro, logo no começo, mostra Manaus sob uma perspectiva que aborda a cidade como um ambiente escuro, de pesadelo, com uma direção de arte em tons de vermelho. O segundo, centrado no Rio de Janeiro, retrata a virada pessoal de Aldo, sendo mais solar, iluminada, marcada pela vitória”, (resume o diretor Afonso Poyart).

O filme ainda conta com Cléo Pires, vivendo a ex-lutadora e atual esposa de José Aldo, Jackson Antunes, Claudia Ohana, Rafinha Bastos, Milhem Cortaz e Paulo Zulu. Além das participações de Rômulo Neto, Paloma Bernardi, Felipe Titto, Thaila Ayala, entre outros.

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelo universo da escrita, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.