Um delicado triângulo amoroso 

O consagrado diretor Zhang-ke Jia escreve e dirige o drama “As montanhas se separam”, parte da seleção oficial do último festival de Cannes e vencedor do prêmio de melhor roteiro no Asian Film Award.

Responsável pelos os elogiados “Plataforma”, “Em Busca da Vida” (2006), “Memórias de Xangai (2010)” e “Um Toque de Pecado”, Jia sempre fez ótimo uso da música como um dos elementos mais importantes de suas obras e dessa vez não seria diferente, a música “Go West”  dos Pet Shop Boys, é a favorita da personagem principal do longa interpretada por Zhao Tao.

O delicado filme relata a história de uma mulher dividida entre dois amores de infância. A narrativa se passa em três tempos diferentes, começando pela China em 1999, passando por 2014 e na Austrália em 2025, e mostra a relação dela com Zang e Liang. O primeiro é proprietário de um posto de gasolina e tem um futuro promissor, enquanto o outro trabalha em uma mina de carvão. Dividida entre os dois amores terá que tomar uma decisão que determinará o seu destino. Após alguns anos, entre uma China em profunda mutação e uma Austrália com a promessa de uma vida melhor, esperanças, amores e desilusões, os personagens se reencontram tendo surpresas e reviravoltas em seus destinos.

Além de Tao, Sylvia Chang, Zhang Yi, Jing Dong Liang e Han Sanming também fazem parte do elenco. A produção é distribuída no Brasil pela Imovision, empresa que vem se destacando cada vez mais no mercado com filmes premiados e/ou reconhecidos por diversos festivais e também por ser uma das maiores incentivadoras do cinema independente, tendo lançado mais de 300 filmes.

“As montanhas se separam” estreia dia 23 de junho no Brasil.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Tartarugas Ninjas no Brasil
Next PARATODOS

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close