14 de dezembro de 2019

NoEscurinho2

Nos bastidores da noticia

Hoje, o longa metragem “Conspiração e Poder (Truth)” chegou ao circuito nacional, trazendo uma jornalística história baseada no livro “Truth and Duty: The Press, The President, and The Privilege of Power”, de Mary Mapes, com o roteiro e a direção de James Vanderbilt (O Espetacular Homem Aranha 1 e 2).

12378090_239244989755398_5246676214594030463_o

Baseado em uma história real, que mexeu com o jornalismo e a politica americana, o filme conta a história da produtora da CBS, Mary Papes (Cate Blanchett), que junto com o âncora Dan Rather (Robert Redford, suspeitam de que o presidente George W. Bush foi um dos muitos jovens privilegiados a usar seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Armando uma exposição, os dois pretendem levar a história ao ar, mas o fato só começa uma guerra entre o poder constituído na tentativa de tirar o crédito das informações, o que abala o emprego dos dois contratados pela CBS que quase altera as eleições e por muito pouco levou toda a CBS News a incredibilidade.

Eles foram fortemente retaliados, tanto da equipe de Bush quanto da própria direção da CBS, que preferiu abafar o caso por “questões políticas”. O lançamento do filme fez com que a polemica voltasse aos noticiários e “Conspiração e Poder” foi acusado de ser um filme mentiroso e manipulador pela própria CBS. Assista o trailer abaixo e vá ao cinema conhecer melhor essa história.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Paulo Olivera

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Previous Preparem-se Para o Perfume do Resident Evil
Next Crítica: Mais Forte que Bombas

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Crítica: Lino – Uma aventura de sete vidas

11 de setembro de 2017
Close