Qual sua explicação para o sobrenatural?
Em “O caseiro”, Bruno Garcia é Davi, um cético professor de psicologia, famoso por seu livro que explica aparições sobrenaturais através da psicanálise. Quando uma aluna o procura em busca de explicações para eventos estranhos acontecendo 45 anos depois do suicídio do caseiro de sua propriedade, Davi vê uma possível história para um novo livro e aceita investigar o caso.
O sobrenatural é tratado de forma interessante nesse filme. Apesar de classificado como suspense, a iminência do terror está claramente presente desde o início. Isso pode desapontar aqueles que estão esperando levar sustos, a história tem mais a ver com o mistério. Davi vai até a propriedade da família de Renata (Malu Rodrigues) para dar uma visão de fora sobre a situação e o público é levado para a mesma posição. Ao contrário dos filmes de terror, em que a gente sabe que há uma entidade maligna – mesmo que os personagens não vejam – ficamos tão intrigados quanto o protagonista, divididos entre acreditar ou não se de fato há algo sobrenatural acontecendo ali. Os personagens estão sempre apresentando comportamento suspeito, o que reforça ainda mais essa dúvida.
Aos poucos várias pistas vão surgindo mas, como nem tudo é o que parece, quando achamos que matamos a charada, surge algo que faz com que as certezas caiam por terra.
A bela fotografia contribui com o clima sombrio em um lindo cenário à beira do lago, onde se localiza a propriedade da família. A residência bonita e aconchegante a poucos metros da casa caindo aos pedaços onde vivia o caseiro também trazem um contraste interessante.
Em relação aos atores, é bom ver Bruno Garcia fora da área da comédia (onde ele trabalha muito bem) como estamos acostumados a ver, e ele dá conta do recado. Leopoldo Pacheco e Denise Weinberg, pai e tia de Renata, a jovem que procura Davi, trazem o mistério em seus personagens com uma competência de mestres. As duas crianças, Annalara Prates e Bianca Batista surpreendem na sua interpretação (mesmo não sendo perfeita), com suas falas misteriosas e olhares intrigantes. Aliás, se há alguém no filme que te faz suspeitar que o terror se aproxima, são elas duas.
“O caseiro”, com direção de Julia Santi – que também assina o roteiro junto com Felipe Santi – é um filme que desperta a curiosidade, deixando o público envolvido até o fim.
Estreia dia 23 de junho nos cinemas.
https://www.youtube.com/watch?v=yONXCNBekxo
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Quero ver!!!!