7 de dezembro de 2019

O suspense chega no momento certo

O cinema brasileiro vem bebendo da mesma fonte já há alguns anos, criando produções que mais parecem verdadeiras cópias umas das outras. Quando não querem falar sobre as favelas do Rio, exploram ainda mais aquele batido arquétipo da comédia sem sentido que já não faz ninguém rir ou adotam o estilo “novelão” de ser fazer cinema (sem querer generalizar, claro!).

Existe uma séria necessidade de mudar a visão do público em relação ao nosso cinema, expandindo os gêneros, para que esse possa ter opções diferenciadas na hora de escolher o seu filme (meses atrás eu abordei um pouco mais a fundo esse tema, na matéria “A guinada do cinema brasileiro”) contudo, um preconceito ainda assola o país e poucos tem coragem de ir além e apresentar um produto diversificado.

“O Caseiro”, filme dirigido por Julio Santi e produzido por Rita Buzzar (Nexus Cinema) e João Segall (Urano Films), é um desses projetos que chega na hora certa e faz questão de mudar o rumo, seguindo a direção necessária que ajudará bastante no crescimento do mercado cinematográfico no país.

Embora o diretor falhe em algumas escolhas técnicas, abusando de movimentos de câmera e fazendo uso de enquadramentos televisivos, a trama funciona muito bem e acaba sendo uma novidade por aqui no Brasil. O argumento já foi utilizado algumas vezes no cinema americano e europeu, mas a produção consegue manter-se com originalidade criando ótimos momentos de tensão que fazem o público se segurar na poltrona. Confira aqui nossa crítica sobre o filme.

Poster novo caseiro
Divulgação – Europa Filmes

No filme Bruno Garcia é Davi, um cético professor, famoso por escrever um livro que explica fenômenos paranormais através da psicanálise. Um dia, após uma aula, ele é abordado pela jovem Renata, que pede sua ajuda para desvendar os estranhos acontecimentos que rondam a casa de sua família. Julia , sua irmã mais nova, misteriosamente aparece com várias marcas no corpo e seu pai acredita  que o espírito de um antigo caseiro , que suicidou há 40 anos está causando os terríveis fatos. Davi, então, mesmo receoso, decide aceitar o convite para passar um fim de semana na casa, para averiguar o que está acontecendo e encontrar uma explicação lógica, distante das crenças da família. Contudo, as coisas podem ser mais complexas do que sua ciência pode explicar.

A equipe da Woo Magazine, esteve presente na Coletiva de imprensa e pré-estreia de São Paulo e pode acompanhar de perto um pouco mais sobre essa produção que tem tudo para mexer com o público brasileiro. Confira a matéria feita por Erlan Cós:

Outra pré-estreia que também conferimos foi a dessa semana no Rio de Janeiro, na qual foi preciso fechar várias salas do cinema para receber um grandioso público que compareceu empolgado para assistir ao filme, conhecer o elenco e a equipe de produção.

Foto: Mauricio Santos – MS Santos Fotografia
Foto: Mauricio Santos – MS Santos Fotografia

“O Caseiro” é um ótimo filme de suspense e marca um ponto importante na luta por produções que adotem uma diversificação dos gêneros de cinema por aqui no Brasil. Confira aqui nossa crítica sobre o filme e não deixe de ir conferir em um cinema perto de você.

Quer saber um pouco sobre o que rolou nessas sensacionais pré-estreias?! Clique nas fotos abaixo e vá até nossa galeria conferir as fotos de Erlan Cós de São Paulo e os registros de Maurício Santos no Rio de Janeiro.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Dicas para flutuar em uma alimentação saudável
Next Make e Asas: Gravando!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

10 tutoriais para se inspirar e ficar linda nas festas de fim de ano

23 de novembro de 2016
Close