Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crítica

Crítica – Janis: Little Girl Blue

No coração de Joplin

Um lindo documentário exibido no festival de Toronto em 2015, contando a história da cantora e compositora norte-americana Janis Joplin, que viveu pouco (morreu de overdose aos 27 anos em 1970) mas deixou uma grande marca no mundo da música.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O filme passeia pela vida de Joplin, com depoimentos de amigos, familiares e colegas de palco falando sobre sua trajetória, suas influências (Como Aretha Franklin, Etta James e outros grandes nomes) e toda a transição em sua carreira.

Ver como a cantora cresceu, descobriu sua voz e todos os caminhos pelos quais percorreu através de depoimentos, intercalando fotos, trechos de entrevistas e shows, é uma verdadeira viagem no tempo. Mesmo quem não viveu aquele época adquire um sentimento de nostalgia. A voz inconfundível da cantora e imagens da época contribuem para esse passeio pela estrada que ela trilhou.

O documentário faz com que conheçamos um pouco mais profundamente essa rainha do Rock and Roll (ou pelo menos tenhamos essa impressão) e nos deixa com vontade de sair do cinema e ouvir toda a sua discografia.
A vida e carreira de Janis Joplin foi registrada com uma sensibilidade incrível nesse trabalho dirigido por Amy Berg.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Lançamento em 7 de julho de 2016.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Reader Rating1 Vote
9.4
7.5
Written By

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

1 Comment

1 Comment

  1. Glaucia

    25 de junho de 2016 at 09:53

    Confesso que já tinha escutado o nome em algum lugar mas não sabia quem era. Vou procurar saber mais. Gostaria de ver esse documentário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Crítica

Paul Singer faleceu em abril de 2018, alguns meses antes de Jair Bolsonaro vencer as eleições e se tornar o trigésimo oitavo presidente do...

Filmes

Online e gratuito, festival acontece de 8 a 18 de abril O diretor-fundador do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, Amir Labaki, apresentou...

Séries/TV

Produção sobre Brittany Murphy será em duas partes A HBO Max, em parceria com a Blumhouse Television, produzirá uma série documental sobre a falecida...

Filmes

“PELÉ” estreia no dia 23 de fevereiro e revive a trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos e a história do...

Advertisement