No coração de Joplin
Um lindo documentário exibido no festival de Toronto em 2015, contando a história da cantora e compositora norte-americana Janis Joplin, que viveu pouco (morreu de overdose aos 27 anos em 1970) mas deixou uma grande marca no mundo da música.
O filme passeia pela vida de Joplin, com depoimentos de amigos, familiares e colegas de palco falando sobre sua trajetória, suas influências (Como Aretha Franklin, Etta James e outros grandes nomes) e toda a transição em sua carreira.
Ver como a cantora cresceu, descobriu sua voz e todos os caminhos pelos quais percorreu através de depoimentos, intercalando fotos, trechos de entrevistas e shows, é uma verdadeira viagem no tempo. Mesmo quem não viveu aquele época adquire um sentimento de nostalgia. A voz inconfundível da cantora e imagens da época contribuem para esse passeio pela estrada que ela trilhou.
O documentário faz com que conheçamos um pouco mais profundamente essa rainha do Rock and Roll (ou pelo menos tenhamos essa impressão) e nos deixa com vontade de sair do cinema e ouvir toda a sua discografia.
A vida e carreira de Janis Joplin foi registrada com uma sensibilidade incrível nesse trabalho dirigido por Amy Berg.
Lançamento em 7 de julho de 2016.
Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Glaucia
25 de junho de 2016 at 09:53
Confesso que já tinha escutado o nome em algum lugar mas não sabia quem era. Vou procurar saber mais. Gostaria de ver esse documentário.