O Mago na HQ e nos Cinemas

Criado na década de sessenta por Stan Lee e Steve Dikto, o “Doutor Estranho” talvez seja um dos personagens mais interessantes criados para o universo Marvel. Isso, pelo fato, de ser um personagem desenvolvido para ter como destaque sua inteligência extrema e magia que são usadas para combater seus inimigos, em principal, o supervilão Dormammu, que nada mais é do que o pai de sua namorada Cléa. Stephen Strange (O Doutor Estranho) e Dormammu se enfrentam frequentemente e ambos possuem grandes poderes místicos, equilibrados, O que faz de seus combates confrontos inesquecíveis.

Pela segunda vez o personagem ganha uma adaptação para as telas, interpretado por atores reais. A primeira aconteceu em 1978, um telefilme, dirigido por Philip DeGuerre e estrelado por Peter Hooten. A ideia era transformar o filme para televisão em uma série, mas o projeto não vingou. Agora, quase 40 anos depois, com a enxurrada de heróis que ganham as telonas, a produção vem sendo desenvolvida e chega nos cinemas de todo o mundo no final desse ano.Doutor EstranhoInterpretado pelo oscarizado Benedict Cumberbatch, o mago supremo da terra vem sendo desenvolvido com todo cuidado pela Marvel que pretende agradar os fãs com mais essa superprodução. O personagem surgiu, pela primeira vez, em 1963 na “Strange Tales” edição 110, mas o seu nome já foi usado anteriormente em um vilão das primeiras histórias do Homem de Ferro. Entretanto, independente de qualquer coisa, se a Marvel seguir com fidelidade seu próprio produto teremos pela frente uma das melhores adaptações de heróis feitas para o cinema.

A produção que também conta com Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams e Tilda Swinton, está sendo filmada em várias locações no mundo, incluindo Londres, Nova Iorque, Hong Kong e Catmandu, no Nepal. Dirigida por Scott Derrickson, “Doutor Estranho” acompanha a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange que, após um terrível acidente de carro, descobre o mundo oculto de mágica e dimensões alternativas.

O filme estreia no dia 03 de novembro aqui. Confira abaixo o trair legendado em português.