Do celular para os cinemas 

Há uns 7 anos atrás, um joguinho que foi criado para entreter as pessoas acabou virando uma febre mundial que rende até os dias atuais. Hoje, após o sucesso e uma série de tv, esse sai dos Smartphones e das telinhas para percorrer o mundo nos cinemas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Angry Birds – O Filme” que foi feito para as crianças, embora não seja tão infantil assim, teve sua estreia nacional essa semana. A produção conta a história de uma comunidade de pássaros que não voam e vivem pacificamente, com exceção de Red que sempre está com raiva de tudo. Durante um dia comum acabam sendo surpreendidos com uma visita inesperada de porcos que chegam pelo mar, com isso os simpáticos pássaros precisam se unir para descobrir qual a intenção dos recém chegados em sua ilha.

O filme segue quase que fielmente o jogo e, para quem é fã, essa é a hora de sair de casa e se divertir com coloridos personagens que são enlouquecidamente lançados por um estilingue. Independente da idade, podemos dizer que o público será bem mesclado pois a envolvente história, além de engraçada, nos diverte do inicio ao fim.

Como curiosidade, vale lembrar que a trilha sonora da animação é de um brasileiro, o gaúcho Heitor Teixeira Pereira. Esse, que tocava com cantor Simple Red, hoje é responsável por trilhas de filmes famosos como “Meu Malvado Favorito”, “Minions” e “Smurfs”.

A empresa finlandesa desenvolvedora do jogo, Rovio Entertainment, escolheu a Sony para produzir o filme com recursos próprios na intenção de promover um novo sucesso. Foram gastos em torno de 80 milhões de dólares para sua produção e 100 milhões somente com marketing e distribuição.

A Rovio, hoje conta com Angry Birds para se restabelecer no mercado após uma queda considerável de sua empresa, que levou a perda de milhões de dólares. E para isso, além do filme, foram investidos na divulgação da franquia milhões em vários produtos como bichinhos de pelúcia, objetos, roupas e muito mais.

Então, se você ainda não foi ao cinema assistir aproveite e leve todo mundo, pois a diversão é certa! Se você é como eu e adora esses fofinhos e raivosos personagens, aproveite e garanta a sua coleção com o máximo de produtos dos passarinhos mais famosos do mundo. Tem para todas as idades e gostos!

angry_birds

Foto: Divulgação