Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Angry Birds – O filme

Avatar de Daniel Gravelli
Daniel Gravelli
13 de maio de 2016 3 Mins Read

Angry BirdsMuito além do voo

O game criado em 2009 para diferentes sistemas de celulares e outros periféricos, virou febre entre pessoas de varias idades espalhadas pelo mundo por possuir um estilo inusitado de quebra cabeças, no qual coloca pássaros sem asas para guerrear com porcos verdes invasores.

A idéia, que consiste basicamente no uso de estilingue para lançar as aves contra os suínos e suas construções, extremamente bem elaboradas, fez tanto sucesso que outros níveis do jogo e continuações foram projetadas ao longo do tempo, transformando-o em um rentável negócio com mais de 12 milhões de downloads e diferentes outros produtos no mercado, incluindo a produção cinematográfica “Angry Birds – O Filme” que chegou ontem aos cinemas brasileiros.

A empresa finlandesa Rovio Entertainment, aproveitando o bom momento da marca, escolheu a Sony Pictures para realizar a adaptação para os cinemas. Em meio a diferentes discussões virtuais de que o cinema não consegue transpor, com qualidade técnica e criativa, jogos de videogames para as telonas, alguns fãs mesmo se empolgando com a noticia demonstraram grande receio do projeto também ser afetado como tantas outras adaptações. Entretanto, a produtora desenvolveu um excelente trabalho recriando os personagens nesse novo universo. Com efeitos de primeira linha e um visual impactante, a produção de 80 milhões de dólares, não só pode ultrapassar o patamar conquistado por outras grandes animações, como garantir muitas outras sequências para alegria do público.

angry consertada

Através de um roteiro dinâmico que define com bastante fidelidade cada um dos elementos narrativos que traça a história, somos apresentados a Red, um pássaro vermelho e raivoso, o único da espécie, a viver na paradisíaca ilha de pássaros. Um lugar remoto habitado exclusivamente por determinadas espécies de aves impossibilitadas de voar, até a curiosa chegada de um bando de porcos que se auto-proclamam visitantes amigáveis. O roteirista Jon Vitti (responsável pelos filmes: “Os Simpsons” e “Alvin e os Esquilos”, além de episódio da ótima série “The Office), aporta com um trabalho um pouco mais adulto, com algumas piadas escatológicas, e outras sérias escondidas por trás das características do infantil, e constrói uma obra que facilmente agradará todos os públicos sem causar problemas as crianças ou familiares. Com diálogos frenéticos, principalmente quando expressados pelo tagarela “Chucky”, um toque de acidez em determinadas sentenças e personagens bem elaborados, Vitti faz um ótimo trabalho repleto de referências ao cinema e a cultura pop em geral.

A direção dupla de Clay Kaytis e Fergal Reilly, artistas experientes em outras áreas do cinema mas estreantes nessa função, acaba por ser um trabalho respeitável e de extrema qualidade. O bom uso de cores vibrantes é um dos vários pontos altos do filme, que conta também com uma direção ágil, quase que enlouquecida, respeitando o roteiro e a ideia original do jogo, fazendo lembrar inclusive as famosas animações em 2D “Animaniacs” e “Looney Tunes” que já, naquela época, mantinham características semelhantes. O ar turbulento usado para narrar cada uma das sequências cria uma espécie de mistério, que também é levemente mostrado através de rápidas expressões impostas por profundos personagens que se dizem completamente “zen’s” e inabaláveis, e diferente de Red não expressam o sentimento da raiva. É interessante prestar atenção nesses momentos.

O elenco do filme, em relação a dublagem, principalmente a brasileira que foi bastante elogiada, também merece ser lembrado. A química estabelecida entre Marcelo Adnet, Fábio Porchat, Mauro Ramos e Dani Calabresa, responsáveis pelas vozes principais, é impagável e engrandece ainda mais a produção mantendo, sem exageros, o tom certo entre o cômica e o dramático.

A excelente trilha sonora embalada pelo brasileiro Heitor Pereira amarra todo filme, trabalhando melodias e contrapontos, de forma envolvente e emotiva, cativando ainda mais o espectador. Sem contar a ótima escolha por canções como o clássico “I Will Survive” entoada por Demi Lovato e “Friends” composta e cantada por ninguém menos por Blake Shelton.

Os pássaros raivosos mais charmosos do mundo provam que seu sucesso vai muito além de único voo, e que seus antagonistas conseguem marcar tanto quanto eles. Extremamente envolvente, “Angry Birds – O filme” chega aos cinemas de forma merecida e com as melhores intenções de ganhar o espectador desde as primeiras cenas. Ato que não é difícil de ser realizado!

 

Reader Rating0 Votes
0
8.5

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

Sony

Compartilhar artigo

Avatar de Daniel Gravelli
Me siga Escrito por

Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é diretor e cofundador da Woo! Magazine, especialista em comunicação, storytelling e cultura. Com mais de 30 anos de experiência no mercado cultural como diretor, produtor, ator e roteirista, traz para a Woo! um olhar único sobre a arte e seu potencial de conexão humana. Escreve sobre entretenimento, comportamento e tudo que movimenta o cenário cultural brasileiro.

Outros Artigos

072400.jpg r 1920 1080 f jpg q x xxyxx 1024x554
Anterior

O Jogo que Virou Filme – Angry Birds

Próximo

No Ato: Casa de Bonecas

Próximo
14 de maio de 2016

No Ato: Casa de Bonecas

Anterior
13 de maio de 2016

O Jogo que Virou Filme – Angry Birds

072400.jpg r 1920 1080 f jpg q x xxyxx 1024x554

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Banner
    Banner
    Banner

    Posts Recentes

    Barão Vermelho - Rock in Rio 202
    Barão Vermelho Reencontra a Própria História e Traz Cazuza de Volta ao Rock In Rio
    Aimée Borges
    Calvin Harris - Rock in Rio 2026
    Calvin Harris no Rock In Rio 2026 | O Palco Mundo Vira Pista Enquanto a Chuva Cobra a Conta
    Daniel Gravelli
    Calvin Harris - Rock in Rio 2026
    Rock In Rio 2026 | Chuva, Nostalgia e Uma Cidade do Rock Feita Para Dançar
    Daniel Gravelli
    Rock in Rio 2026
    Poppy aposta no metal alternativo teatral e divide atenções no Rock in Rio
    Cesar Monteiro
    Rock in Rio 2026 - Letreiro
    Bad Omens estreia no Rock in Rio e consagra seu metalcore dramático
    Cesar Monteiro

    Posts Relacionados

    Coração Satânico Filme Angel Heart Prime Video 1

    O Mistério de Coração Satânico | Quando Resolver Um Crime Significa Descobrir que Você é o Monstro

    Luís Gustavo Dias
    6 de setembro de 2026
    Personagem Bella

    Por Trás da Ficção | 3 Personagens Que Precisavam de Ajuda

    Lipe Machado
    6 de setembro de 2026
    A estranha na cama netflix 1 raphael montes bienal do livro

    Bienal do Livro de SP | Paolla Oliveira Participa de Mesa Sobre Novo Filme

    Ana Laura Moura
    5 de setembro de 2026
    Se eu fosse você 3 01 Festival do Rio

    Festival do Rio 2026 Anuncia 101 Filmes Brasileiros e 15 Estreias Mundiais

    Gabriel Fernandes
    5 de setembro de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx