O projeto de Juliana Rojas chega aos cinemas em abril.
Um sinônimo para “Cemitério” é a palavra “Necrópole”, que significa “Cidade dos Mortos”. É um local que carrega uma forte carga simbólica. Embora faça parte da cidade, é uma área onde se subentende que não está sob o nosso domínio, estamos lá como visitantes, para venerar aqueles que se foram. Estar lá nos transporta a reflexões existenciais, mas também nos evidencia a brutalidade da matéria, a decomposição da carne.
Depois de dirigir “Trabalhar Cansa”(2011) ao lado de Marco Dutra, Juliana Rojas vem com o primeiro longa estrito e dirigido por ela. “Sinfonia Necrópole” é uma mistura de terror, comédia e musical, onde as músicas foram escritas pela própria Juliana, sendo algumas em parceria com Ramiro Murillo, que também assina a produção musical, coreografia e os arranjos das canções.
A trama desenvolvida através de números musicais se passa em São Paulo, onde a chegada da nova funcionária do cemitério muda completamente o dia a dia do aprendiz de coveiro Deodato. Eles precisam fazer o recadastramento dos túmulos abandonados, mas alguns acontecimentos bem estranhos começam a mexer com a cabeça do aprendiz, que passa a questionar as mudanças em seu trabalho.
O longa passou por dezessete festivais, entre 2014 e 2015, e agora chega aos cinemas nacionais no dia 14 de abril. Entre os muitos prêmios coletados estão o de Melhor Longa Metragem, pelo Júri da Crítica no 42º Festival de Cinema de Gramado (2014), Melhor Filme da Competição Latino Americana da Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica – FIPRESCI, no 29º Festival Internacional de Cine de Mar Del Plata, na Argentina (2014) e o Prêmio de Melhor Roteiro no Geo Saizescu International Film Festival, na România (2015). Confira agora o trailer abaixo para conhecer um pouco do que vem por aí.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.