Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

No Escurinho: O Premiado “Sinfonia Necrópole” Já Tem Estreia Agendada

NoEscurinho2

O projeto de Juliana Rojas chega aos cinemas em abril.

Um sinônimo para “Cemitério” é a palavra “Necrópole”, que significa “Cidade dos Mortos”. É um local que carrega uma forte carga simbólica. Embora faça parte da cidade, é uma área onde se subentende que não está sob o nosso domínio, estamos lá como visitantes, para venerar aqueles que se foram. Estar lá nos transporta a reflexões existenciais, mas também nos evidencia a brutalidade da matéria, a decomposição da carne.

Advertisement. Scroll to continue reading.

12593778_240113103001920_6666657472359447291_o

Depois de dirigir “Trabalhar Cansa”(2011) ao lado de Marco Dutra, Juliana Rojas vem com o primeiro longa estrito e dirigido por ela. “Sinfonia Necrópole” é uma mistura de terror, comédia e musical, onde as músicas foram escritas pela própria Juliana, sendo algumas em parceria com Ramiro Murillo, que também assina a produção musical, coreografia e os arranjos das canções.

A trama desenvolvida através de números musicais se passa em São Paulo, onde a chegada da nova funcionária do cemitério muda completamente o dia a dia do aprendiz de coveiro Deodato. Eles precisam fazer o recadastramento dos túmulos abandonados, mas alguns acontecimentos bem estranhos começam a mexer com a cabeça do aprendiz, que passa a questionar as mudanças em seu trabalho.

O longa passou por dezessete festivais, entre 2014 e 2015, e agora chega aos cinemas nacionais no dia 14 de abril. Entre os muitos prêmios coletados estão o de Melhor Longa Metragem, pelo Júri da Crítica no 42º Festival de Cinema de Gramado (2014), Melhor Filme da Competição Latino Americana da Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica – FIPRESCI, no 29º Festival Internacional de Cine de Mar Del Plata, na Argentina (2014) e o Prêmio de Melhor Roteiro no Geo Saizescu International Film Festival, na România (2015). Confira agora o trailer abaixo para conhecer um pouco do que vem por aí.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Advertisement