8 de dezembro de 2019

O princípio do sucesso

Preparem-se!

Vamos entrar em uma realidade totalmente diferente, faremos uma pequena viagem no tempo há algumas décadas atrás. E para entrar no clima, ligue o seu áudio, aperte o play e aproveite a música!

Uma das mais famosas bandas do mundo estará nos cinemas brasileiros com um documentário falando sobre o momento em que eles deram uma virada na carreira e o show que fizeram em 1975 no Hammersmith Odeon nas vésperas de Natal sendo transmitido ao vivo na BBC.

Para quem não sabe, o que acho muito difícil, Queen era uma banda britânica de rock que surgiu nos anos 70, que fez e ainda faz muito sucesso no mundo inteiro. Seus componentes eram Brian May, na guitarra e vocais, Freddie Mercury, nos vocais e piano, John Deacon, no baixo e Roger Taylor, na bateria e vocais.queen2_0-1024x522

O doc que será exibido nos cinemas retratará como a banda sobreviveu a alguns acontecimentos e o momento em que começaram a ser reconhecidos. Na época, eles passaram por diversas críticas e rejeições e tiveram comparações como se fossem mais uma banda parecida com Led Zeppelin.

Após passarem por dificuldades financeiras, falta de oportunidades e exploração de seus próprios produtores, que na época pagavam apenas 20 libras por show para eles, a banda acabou lançando a música que deu a guinada que eles precisavam e que até hoje é considerada como um hino da mesma.

Bohemian Rhapsody foi um marco em suas carreiras, tanto que ela torna-se um dos assuntos principais no documentário. A harmonia, vozes e as mudanças repentinas na música fizeram tanto sucesso que viraram uma identidade do Queen.

No dia 24 de dezembro de 1975, a música foi tocada pela primeira vez ao vivo, infelizmente não completamente pelas dificuldades da época no quesito tecnologia. Depois daquele momento, ela virou sucesso nas paradas, tocando em várias rádios do mundo todo. A partir daí o Queen já não era mais o mesmo.

86352291_bohemianrhapsody

Sendo assim, começaram a surgir as super produções, as platéias gigantescas e, consequentemente, os fãs. A banda de rock que era considerada apenas um grupinho de amigos virou uma febre internacional e acabou sendo eternizada por lançar diversos sucessos que até hoje tocam, e que diversas gerações escutam e acabam se apaixonando.

Mas a verdade é , como não gostar de música boa?! Independente da época ou do estilo, o que toca nossos corações acaba ficando para sempre. E com o Queen é assim sempre!

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Aimée Borges

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

Previous No Escurinho: Convites para assistir O Caçador e a Rainha do Gelo
Next Hologramas de “Minority Report” podem virar realidade

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

The Game Awards: Os Melhores Jogos de 2017

1 de dezembro de 2017
Close