Quando a saudade bate

Parece que de uns tempos pra cá o cinema anda um tanto quanto nostálgico. Ultimamente vários filmes lançados em outras épocas estão sofrendo o famoso “remake”, ou seja, sendo repaginados e relançados com ares de primeira vez.

O clássico “Independence Day” é o nome da vez! Quem não se lembra desse filme norte-americano de ficção científica militar e de catástrofe de 1996, que tem como tema central uma invasão alienígena à terra?! Era estrelado por Will Smith, Jeff Goldblum, Bill Pullman e Margaret Colin.

Pois bem, 2016 é o ano escolhido para o lançamento da nova versão americana “Independence Day: Resurgence”. Nesta sequência, o espetáculo global vem em uma escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa gigantesco para proteger o planeta. Mas nada pode preparar-nos para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns bravos homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta da beira da extinção.

Infelizmente, o longa não contará com Will Smith, que pediu um valor muito alto de salário: algo em torno de $60 milhões. Por outro lado, os atores Bill Pullman e Jeff Goldblum e diretor Roland Emmerich voltam para essa continuação. O roteiro é da novata Carter Blanchard.

Previsto para estrear em Junho/2016, o longa ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

De acordo com um levamento, “Independence Day” (1996) arrecadou mundialmente mais de US$ 800 milhões. Será que essa sequência irá bater o próprio recorde? Só nos resta aguardar pra ver.