O mangá “Cardcaptor Sakura” – conhecido no Brasil como “Sakura Card Captor” – ganhará um novo anime em 2018. De acordo com o site Anime News Network, uma matéria na revista japonesa Nakayoshi revelou que a nova adaptação será inspirada no arco “Clear Card Hen”, e terá Morio Asaka – diretor dos dois longas da personagem – como responsável pela animação. A produção é do estúdio Madhouse. A série será exibida pelo canal japonês NHK a partir de janeiro de 2018.

crédito: gallery.minitokyo.net

Tanto nos quadrinhos como nas telas, “Sakura Card Captor” acompanha a jornada da menina Sakura Kinomoto, que precisa reunir cartas mágicas criadas pelo mago Clow Reed. A série mostra não só o amadurecimento de Sakura na sua missão, mas também na sua vida pessoal e relacionamentos.

2016 marca os 20 anos da primeira publicação de “Sakura Card Captor” . O mangá criado pelo grupo CLAMP foi publicado no japão pela Nakayoshi. O já citado estúdio Madhouse foi responsável para a adaptação da série para o anime – nome dados as animações japonesas -, exibido no japão de 1998 a 2000, pela NHK, e por mais dois filmes e especiais. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC e a animação, exibida pelos canais Cartoon Network, Globo, Boomerang e Ulbra TV, a partir de 2000.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Luísa Lacombe

Sua formação é em cinema, e os interesses incluem televisão e quadrinhos. Nas horas vagas, faz tirinhas.

Previous Os vencedores do Gotham Awards
Next Livros em Gilmore Girls

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close