Um dos títulos mais populares da DC Comics, “Novos titãs” (Teen Titans) vai virar uma série live-action. O desenho animado “Young justice” fez muito sucesso e deixou vários órfãos. Transmitida entre 2011 e 2012, a série teve apenas duas temporadas. Era uma adaptação não só dos titãs, mas também de uma parte do universo da DC. A nova série passará no mesmo universo da animação, mas terá um enredo próprio.

Para quem não lembra, a TNT chegou a anunciar um projeto anterior em parceria com a Warner Bros. A ideia era levar os Jovens Titãs para uma série de TV com atores. Este projeto envolvia kiva Goldsman, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por seu trabalho em “Uma Mente Brilhante”. A produção seria de Marc Haimes (escritor de “Kubo e as cordas mágicas”). No entanto, em janeiro de 2016, o projeto foi cancelado após quase 2 anos do seu primeiro anúncio. Kevin Reilly, presidente da TNT, em um anúncio oficial declarou o seguinte: “Nós decidimos que o projeto não estava indo para onde nós gostaríamos“.

A equipe tem aparecido em longas de animação recentes da DC, contando a origem da formação do grupo e sua formação atual. Inclusive como Damien Wayne passou a integrar o grupo e vestir o manto de Robin. O filme mais recente foi “Jovens Titãs: O Contrato de Judas” (Teen Titans: The Judas Contract). Na trama, Asa Noturna se junta aos jovens titãs para combater o irmão sangue e um inimigo até então desconhecido. O elenco de dublagem conta com Christina Ricci como Terra, Taissa Farmiga como Ravena, Miguel Ferrer como Deathstroke, Stuart Allan como Robin, Brandon Soo Hoo como Mutano, Jake T. Austin como Besouro Azul, Kari Wahlgren como Estelar e Sean Maher como Asa Noturna.

Agora com o anúncio oficial da DC comics o projeto irá realmente sair do papel. Atualmente, só temos no ar a versão mais infantil do grupo de heróis. Chamada de “Teen Titans Go!”, exibida pelo Cartoon Network, passando longe do objetivo anterior e é realmente mais para crianças. A nova série será intitulada “Titans” e contará com Ravena, Estelar, entre outros sob a liderança de Dick Grayson. Ainda não está confirmado se Dick aparecerá como Robin ou já mais velho no papel de Asa noturna. O autor do projeto é Greg Berlanti, produtor de Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, e terá roteiro de Akiva Goldsman (que havia participado do projeto inicial da TNT).

Voltando aos órfãos citados no começo do texto, o anúncio trouxe mais uma ótima notícia. Além da série “Titans”, a rede também anunciou uma terceira temporada da aclamadíssima série animada do Cartoon “Young Justice” (Justiça jovem) será “Young Justice: Outsiders”. Nessa nova temporada, o time enfrenta um grande desafio: o tráfico meta-humano. A equipe tenta resolver esse problema enquanto lida com uma sociedade que se sente muito ameaçada por estar no meio do fogo cruzado dessa corrida genética e suas consequências.

As séries ainda não têm data de estreia confirmada. Ambas são esperadas para o ano de 2018. A plataforma de exibição é uma nova empreitada da DC no universo de entretenimento. Chamada de DC digital, será uma plataforma de streaming. A ideia é levar ao público que é fã dos quadrinhos e séries da DC uma experiência de interação e imersão plena. Porém, a empresa ainda não forneceu mais detalhes sobre o serviço ou valores do mesmo.

“Titans” será a primeira série Live action da DC Entertainment, totalmente independente dos canais a cabo. Atualmente, a empresa tem no ar Supergirl, Arrow, Flash, DC’s Legends Of Tomorrow e iZombie produzidas pelo canal CW, e Gotham e Lucifer produzidas pela Fox. Contando com o catálogo imenso de heróis e a base de fãs, o serviço promete agradar muito. Um concorrente de peso nesse nicho de TV on demand via streaming.