Sesc Pompeia e Sesc São José dos Campos recebem o evento com shows de John Cale, Femi Kuti, yasiin bey, Juçara Marçal, Otis Trio 7 convida Negra Li e IFÁ

O Nublu Festival já faz parte do calendário musical brasileiro e completa 10 anos nesta edição de 2020, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de março, no Sesc São José dos Campos, e de 12 a 15 de março, na versão paulistana. No Sesc Pompeia, o evento ganha um dia a mais, encerrando com a apresentação da Nublu Jams. Para comemorar uma década de intercâmbio entre artistas de diversas partes do mundo, o festival traz três ícones dos estilos sempre presentes na programação: Femi Kuti (afrobeat), John Cale (rock), e yasiin bey, previamente conhecido como Mos Def (hip hop).

A noite avant-garde e indie terá o grande mestre John Cale. Lenda da música vanguardista e do rock alternativo, ativo há mais de cinco décadas, John Cale foi um dos fundadores do The Velvet Underground, banda ícone que revolucionou a música nos anos 60, influenciando várias gerações de artistas. Quem toca na mesma noite é Juçara Marçal, que usa sua multiplicidade e talento para homenagear a inovadora artista Brigitte Fontaine.

O dia do hip hop e suas dissidências no jazz traz Negra Li, a rainha do rap brasileiro, forjada na fonte das divas que bebem em vários estilos, misturando-se ao jazz autoral do Otis Trio 7. Os músicos paulistas abrem a performance de yasiin bey (fka Mos Def), ator, ativista e um dos maiores representantes do hip hop internacional, que construiu sua carreira com parcerias versáteis, transitando por diferentes linguagens.

Imagem: Divulgação/Nublu Festival

A programação também apresenta o recorte da diáspora africana, sempre recorrente no Nublu. Nesta noite, Bahia e Nigéria estão conectadas pelo afrobeat. Com suas semelhanças e particularidades, se apresentam a banda instrumental IFÁ, de Salvador, que traz o Brasil afro contemporâneo e, na sequência, o “príncipe do afrobeat” Femi Kuti e sua grande banda The Positive Force.

O encerramento do festival acontece no Sesc Pompeia com uma atração mais do que especial: Nublu Jams. projeto criado pelo saxofonista de Ilhan Ersahin, também fundador do selo, do club e do Nublu Festival. Junto com ele vão se apresentar músicos versáteis e virtuosos que transitam em diferentes cenas da música brasileira – jazz, experimental, afro e funk, além da banda paulistana GoatFace! – capitaneada pelo talentoso Guilherme Granado.

Nublu Festival promove conversas com artistas internacionais abertas ao público ‬

Comemorando sua 10° edição, o Nublu Festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de março‬ no Sesc Pompeia e no Sesc São José dos Campos. Na versão paulistana ainda há um dia extra e gratuito, 15 de março‬, com apresentação da Nublu Jams. A programação 2020 traz shows de John Cale, Yasiin Bey (fka Mos Def), Femi Kuti, Juçara Marçal, IFÁ e Otis Trio 7 com Negra Li.

Além dos shows, esse ano o Nublu Festival também apresenta o “Bate-Papo”, uma sessão de conversa entre artista e um mediador músico ou jornalista. Serão três bate-papos com John Cale, yasiin bey e Ilhan Ersahin (músico e fundador do selo, do clube nova-iorquino e do Nublu Festival) com Otto. ‬

Confira mais informações na nossa agenda cultural.


Imagens: Divulgação/Nublu Festival


Sympla

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous Nublu Festival: Ilhan Ersahin e Otto
Next Crítica: Pokémon – Mewtwo Contra-Ataca – Evolução

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close