O número de nudes vazados de famosos cresce a cada dia (não que seja ruim para quem vê!), mas o deslize sempre causa polêmica de quem realmente publicou.
Na semana passada o modelo Paulo Zulu foi vítima de nudes na internet como tantos outros artistas. Ele se desculpou pelo ocorrido mas como os internautas são velozes a foto vazou e foi parar em diversos sites.
Além dele, outros artistas tiveram suas fotos íntimas reveladas, alguns por conta própria e outros por terem suas contas Hackeadas!
Confira aqui algumas dessas imagens:
Outros conhecidos como a Mendigata, Stênio Garcia, Sérgio Hondjakoff, Caio Castro, Murilo Rosa, Orlando Bloom e Carolina Dieckmann, também foram expostos nas redes.
No caso da Carol, a lei 12.737, hoje conhecida como Lei Carolina Dieckman, passou a ser mais rigorosa após 36 fotos íntimas da artista terem vazado na internet.
Se você curte mandar um nudes para os “coleguinhas”, saiba que está propenso, em alguma ocasião, a ter suas partes reveladas ao mundo. Mas para ajudá-lo a se proteger, aqui vão algumas dicas bem simples:
Não compartilhe suas senhas
Não precisa de muita de muita explicação para isso! Simplesmente, não saia dando sua senha para os “amiguinhos”.
Crie senhas para seus apps
O PSafe Total Android, gratuito na Google Play, por exemplo, disponibiliza a ferramenta de Cofre, permitindo que usuários protejam galerias de fotos, Facebook, WhatsApp, Tinder, Grindr e outros apps.
Crie uma pasta separada da galeria de fotos
Possuir fotos íntimas salvas no celular ou armazená-las em contas de e-mail pode facilitar. Para evitar, a melhor opção é colocar suas fotos em pastas separadas e com utilização de senhas.
Não faça cópias
Quanto mais versões de uma imagem você tiver, mais cuidado terá que ter para evitar vazamentos. Além disso, também é importante não mandar imagens por e-mail, mensagem de texto e/ou por comunicadores instantâneos. (Facebook, Hangout, Skype, Whatsapp etc.)
Não armazene na nuvem
Em nenhum momento, tenha esse tipo de arquivo na nuvem (Dropbox, Google Drive, Skydrive, iCloud etc.), pois esses apps são alvos constantes dos hackers.