Já está disponível no streaming da Netflix, a terceira temporada da série “O Poder e a Lei”, versão em série do filme homônimo estrelado nas telas do cinema pelo ator Matthew McConaughey em 2011, apresentando o personagem Mickey Haller, um advogado a princípio de porta de cadeia, mas muito astuto e com contatos digamos interessantes no sub mundo de Los Angeles, onde aplica seu ofício.
Despachando e estudando seus casos no banco de trás do seu automóvel Linconl (título original da série de livros best sellers de Michael Connelly, “The Lincoln Lawyer”), McConaughey mais do que convence: encanta como um advogado que parece calmo, mas que saber botar fogo em um caso quando é necessário.
Leia mais: Emily em Paris | Lucas Bravo considera deixar a série: “Não está mais divertido fazer a série”
E toda essa dedicação vem sob a sombra de seu falecido pai que o deixa com uma lição importante: “não existe cliente mais perigoso (ou assustador) que o inocente” que o faz ultrapassar limites não muito recomendáveis a quem deve obedecer e servir à Lei.
Esse primeiro filme é mais do que competente para introduzir o personagem, tem muitos rostos conhecidos e vale a pena conhecer como aperitivo para as três temporadas que já estão disponíveis no streaming da Netflix.
A série
Embora seja uma série de best sellers literário nos Estados Unidos (nos mesmos moldes de “Reacher” da Prime Video), até que demorou para que uma série fosse desenvolvida e isso coube à David E. Kelley, lendário produtor de séries de grande sucesso no ramo de advogados de “Ally McBeal”, passando por “Boston Legal” à “Goliath”, mais do que gabaritado para trazer de volta “comfort series” como essa, com protagonista e coadjuvantes carismáticos, casos misteriosos e com as devidas doses de suspense que queimam alguns neurônios da audiência até serem devidamente resolvidos.
E o escolhido para “substituir” o grande astro Matthew McConaughey é Manuel Garcia-Rulfo, ator mexicano tendo como crédito mais conhecido até o momento, interpretar um dos personagens da refilmagem de “Sete Homens e Um Destino”, a versão com Denzel Whashington e Chris Pratt.
Tendo seu próprio charme pessoal, performa de maneira suave o sedutor e escorregadio advogado, andando pelo seu Lincoln e se metendo em encrencas pelas ruas de Los Angeles.
Com histórias fechadas em cada temporada seguem os casos que Mickey Haller tem que resolver em cada caso, mas sem spoilers.
A primeira temporada estabelece como Mickey depois de um período conturbado volta a advogar, às voltas com suas duas ex-esposas, sua filha, seu investigador ex-membro de uma gang de motoqueiro e sua motorista, defendendo um milionário acusado de matar a esposa e um namorado.
Policiais durões que detestam advogados como ele, grande interesses corporativos e um protagonista falho tentando se reerguer e voltar ao jogo, apresentam um ótimo cartão de visitas à série.
Na segunda temporada divida em duas partes, Mickey se vê às voltas com a defesa de um recém namorada, acusada de matar o ex-marido violento.
Começa a se desenhar melhor as dinâmicas e relações do advogado, aliados e inimigos e quais os limites ele está disposto a romper para fazer justiça nos tribunais.
Será que ele foi manipulado? Quem teria interesse na condenação da sua atual namorada?
Na última temporada até agora, Mickey entra de cabeça em um caso pessoal, sendo obrigado a defender um suspeito de ter assassinado uma de suas amigas pessoais!
Leia mais: Arcanjo Renegado | Cantor Belo viverá o personagem Silvio
Então pela primeira vez vemos ele acuado, tendo que enfrentar policiais corruptos e o próprio sistema para sair das enrascadas em que se mete, além da preocupação extra com aqueles que estão ao seu redor.
O final traz um cliffhanger bem intrigante e promete ser o maior desafio do personagem até então: defender a si mesmo.
Envolvente e divertida é uma boa pedida para investir seu tempo, se você gosta de séries que tratam do sistema legal americano e dos seus improváveis e abnegados advogados e heróis.
Imagem Destacada/Divulgação: Netflix Brasil
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.