Esses dias, passando os canais da tv, eis que surge, em um programa de música, uma canção que foi um sucesso absurdo há 10 anos atrás, mas que se não estivesse tocando eu nem lembraria dela, nem que já tinha uma década desde que foi lançada. Dado esse fato, me veio a ideia de pesquisar sobre quais os hits de 2006. Sim, 2006 são dez anos atrás e não 96, como as vezes minha mente pensa.
Abrindo os trabalhos, temos exatamente a música que me fez escolher esse tema para nosso MixTape. “Além de Mim”, foi o primeiro single lançado pela banda paulista Nx Zero, para a divulgação do álbum que recebia o nome da banda, o segundo da carreira deles e o primeiro pela Universal Music Brasil. Composta por Diego Di Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra), eles chegaram numa época que os “emuxos” estavam em alta e lógico que todos eles também escutavam.
Indo para as gringas, 2006 também ficou marcado pelo lançamento do primeiro álbum solo da Fergie, The Dutchess, que conhecíamos por fazer parte do grupo The Black Eyed Peas. O CD emplacou 5 singles no Top 5 da maior parada musical de singles do mundo, a Billboard Hot 100, fazendo de The Dutchess o sétimo álbum de uma artista feminina a conseguir 5 hits Top 5. Uma das famosas músicas foi “London Bridge”, em que a Fergie sensualizava com os imóveis guardas londrinos, e todo mundo adorava cantar o “Oh Shit!”, em coro, abrindo a música.
Ainda nas gringas, um dos cantores mais queridos dos últimos anos, Justin Timberlake, que após um hiato de 4 anos, lançou seu segundo álbum chamado FutureSex/LoveSounds, produzido pelo rapper Timbaland. O single de lançamento foi uma música que curti muito na época, mas hoje eu detesto, achando a pior música da carreira solo do Justin, porém, ela vem para o nosso Mix porque foi um sucesso. Então play em “Sexy Back”.
Nesse clima romântico e melancólico, a banda Nickelback era um sucesso absurdo nos anos 2000. Os canadenses venderam mais de 50 milhões de álbuns ao redor do mundo e foi a segunda banda estrangeira que mais vendeu nos Estados Unidos, na época, atrás somente dos Beatles. Entre os muitos sucessos, escolhi um que foi propulsor para na carreira deles, “Far Away”, presente no CD que eu tenho. Sim, tenho o CD (físico e original) da banda, por motivos de amar o som dos caras.
Nossa sexta música ficou para uma das mais sexys performances já realizadas, com direito a pegar fogo em efeitos especiais. A girlband The Pussycat Dolls, que estourou mundialmente, lançou dois álbuns e depois acabou, deixando os fãs delas e de música pop órfãos de tanta lindeza reunida. Nesse ano, lançaram “Buttons”, com participação do rapper Snoop Dog, que praticamente chama o boy de brocha, meio que “Olha pra mim viado, tô a ponto de explodir e você não arregaça meus botões. Cala a boca, viado, e vem.” E é um dos motivos de eu amar essa música, os trouxas ficam tudo doidos, mas a atitude é toda delas.
Falando em acabar, o que aconteceu com a dupla de gêmeas, K-Sis?! Elas, meio que, se uniram a um grupo de artistas nacionais, que lançam um único sucesso, e depois somem do nada, com ninguém fazendo a menor ideia do que aconteceu. Se aconteceu algo, me passou despercebido na época. O único sucesso delas foi “Beijos, Blues e Poesia” que, se não me engano, foi até tema de novela da Globo. Se alguém souber o paradeiro delas, dá um grito aí.
Além dessas sete escolhidas, hits marcantes não faltaram há dez anos atrás, afinal 2006, como quase todos os anos, teve 365 dias e a música não para. Tivemos a Shakira dizendo que seus quadris não mentem, Beyoncé mandando o boy embora e falando que homem é igual biscoito (vai um, vem dezoito), a Pink chamando algumas mulheres de burras, O “Sistema Fodão” curtindo um dia sozinho, a Ana Carolina e o Seu Jorge conformados com a vida e dizendo “É isso aí”, o My Chemical Romance na parada gay dark, o Edu Ribeiro implorando para alguém namorar com ele, a Ivete esperando a chuva passar e a Luka (cês lembram dela?!) fazendo papel de trouxa, “Sem Resposta”, numa época que nem tinha Whatsapp.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.