Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

O que era sucesso há 10 anos atrás?

Parece que foi ontem, mentira!
 

Esses dias, passando os canais da tv, eis que surge, em um programa de música, uma canção que foi um sucesso absurdo há 10 anos atrás, mas que se não estivesse tocando eu nem lembraria dela, nem que já tinha uma década desde que foi lançada. Dado esse fato, me veio a ideia de pesquisar sobre quais os hits de 2006. Sim, 2006 são dez anos atrás e não 96, como as vezes minha mente pensa.

Abrindo os trabalhos, temos exatamente a música que me fez escolher esse tema para nosso MixTape. “Além de Mim”, foi o primeiro single lançado pela banda paulista Nx Zero, para a divulgação do álbum que recebia o nome da banda, o segundo da carreira deles e o primeiro pela Universal Music Brasil. Composta por Diego Di Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra), eles chegaram numa época que os “emuxos” estavam em alta e lógico que todos eles também escutavam.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Indo para as gringas, 2006 também ficou marcado pelo lançamento do primeiro álbum solo da Fergie, The Dutchess, que conhecíamos por fazer parte do grupo The Black Eyed Peas. O CD emplacou 5 singles no Top 5 da maior parada musical de singles do mundo, a Billboard Hot 100, fazendo de The Dutchess o sétimo álbum de uma artista feminina a conseguir 5 hits Top 5. Uma das famosas músicas foi “London Bridge”, em que a Fergie sensualizava com os imóveis guardas londrinos, e todo mundo adorava cantar o “Oh Shit!”, em coro, abrindo a música.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ainda nas gringas, um dos cantores mais queridos dos últimos anos, Justin Timberlake, que após um hiato de 4 anos, lançou seu segundo álbum chamado FutureSex/LoveSounds, produzido pelo rapper Timbaland. O single de lançamento foi uma música que curti muito na época, mas hoje eu detesto, achando a pior música da carreira solo do Justin, porém, ela vem para o nosso Mix porque foi um sucesso. Então play em “Sexy Back”.

Voltando para as terras tupi-guarani, a cantora Pitty lançou uma das músicas de maior repercussão em sua carreira. O clipe, feito em animação, traz uma versão contemporânea para contar a história do homem de lata do “O Mágico de Oz”, que perde seu coração quando passou a ter uma paixão platônica. A letra fofa e a melodia tocante, junto com o clipe “gut-gut”, fez de “Na Sua Estante” um dos maiores sucessos nacionais da década. Ninguém esqueceu e sabe a letra de cor e salteado.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nesse clima romântico e melancólico, a banda Nickelback era um sucesso absurdo nos anos 2000. Os canadenses venderam mais de 50 milhões de álbuns ao redor do mundo e foi a segunda banda estrangeira que mais vendeu nos Estados Unidos, na época, atrás somente dos Beatles. Entre os muitos sucessos, escolhi um que foi propulsor para na carreira deles, “Far Away”, presente no CD que eu tenho. Sim, tenho o CD (físico e original) da banda, por motivos de amar o som dos caras.

Nossa sexta música ficou para uma das mais sexys performances já realizadas, com direito a pegar fogo em efeitos especiais. A girlband The Pussycat Dolls, que estourou mundialmente, lançou dois álbuns e depois acabou, deixando os fãs delas e de música pop órfãos de tanta lindeza reunida. Nesse ano, lançaram “Buttons”, com participação do rapper Snoop Dog, que praticamente chama o boy de brocha, meio que “Olha pra mim viado, tô a ponto de explodir e você não arregaça meus botões. Cala a boca, viado, e vem.” E é um dos motivos de eu amar essa música, os trouxas ficam tudo doidos, mas a atitude é toda delas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Falando em acabar, o que aconteceu com a dupla de gêmeas, K-Sis?! Elas, meio que, se uniram a um grupo de artistas nacionais, que lançam um único sucesso, e depois somem do nada, com ninguém fazendo a menor ideia do que aconteceu. Se aconteceu algo, me passou despercebido na época. O único sucesso delas foi “Beijos, Blues e Poesia” que, se não me engano, foi até tema de novela da Globo. Se alguém souber o paradeiro delas, dá um grito aí.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Além dessas sete escolhidas, hits marcantes não faltaram há dez anos atrás, afinal 2006, como quase todos os anos, teve 365 dias e a música não para. Tivemos a Shakira dizendo que seus quadris não mentem, Beyoncé mandando o boy embora e falando que homem é igual biscoito (vai um, vem dezoito), a Pink chamando algumas mulheres de burras, O “Sistema Fodão” curtindo um dia sozinho, a Ana Carolina e o Seu Jorge conformados com a vida e dizendo “É isso aí”, o My Chemical Romance na parada gay dark, o Edu Ribeiro implorando para alguém namorar com ele, a Ivete esperando a chuva passar e a Luka (cês lembram dela?!) fazendo papel de trouxa, “Sem Resposta”, numa época que nem tinha Whatsapp.

É musica demais para uma coluna só. Eu vou ficando por aqui, mas fica triste não que sábado que vem eu volto e, dica, vamos mexer com as mãos “pequeninxs”! Um cheiro, abraços apertados e beijos molhados. Até!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Música

Festival acontece em setembro de 2022 Dua Lipa foi confirmada como mais uma atração no Rock In Rio 2022. A cantora inglesa dos sucessos...

Música

Grupo sueco pop mais famoso do mundo, o ABBA, fará shows virtuais Acabou o mistério! O anúncio misterioso que o ABBA divulgou junto com...

Música

Entre os convidados de “The Lockdown Sessions” estão Dua Lipa e Stevie Wonder Elton John, que ganhou disco de versões de vários artistas recentemente...

Música

Dawn of Chromatica contará também com Charli XCX, Bree Runway e outros Lady Gaga anunciou o lançamento de seu álbum “Chromatica” com versões remix,...

Advertisement