A DC está há alguns anos produzindo conteúdos de TV melhores que os de cinema. Enquanto o universo estendido da mesma no cinema amarga fracassos, séries como “Arrow”, “Flash” e “Super Girl” fazem sucesso entre o grande público.
A Netflix e a Amazon já vinham trazendo em seus catálogos séries de heróis como produções originais. Observando isso e sua potencialidade quando se trata de séries a DC Comics resolveu criar seu próprio serviço de Streaming.
O serviço chamado de DC Universe contará no catálogo com conteúdos originais e inéditos que estão em desenvolvimento, vide a série “Titãs” que acabou de ganhar seu trailer na San Diego Comic-Con. Entretanto, também será possível achar outros conteúdos clássicos já vistos pelo grande público como as séries animadas da Liga da Justiça ou até mesmo a série clássica de Batman e Robin dos anos 60.
A plataforma também contará com uma biblioteca virtual com as principais HQs, uma enciclopédia digital e produtos oficiais da marca.

De inicio o serviço de Streaming da DC estará disponível somente nos EUA sendo liberado gradualmente para o resto do mundo. Conforme anunciado na Comic-Con, o serviço poderá ser acessado a partir de uma taxa mensal de U$ 8 ou por meio de uma assinatura anual que custa US$ 75.
O serviço já está em pré venda no site da DC, e aos que optarem por adquiri-lo na pré venda e aderirem ao plano anual terão acesso antecipado à plataforma ainda no fim de 2018, enquanto os que optaram pelo plano mensal receberão o acesso posteriormente.
O que podemos esperar é então um Streaming com público alvo em foco, estes serão os fãs da DC, com um preço acessível e que deverá seguir o padrão dos serviços de streaming já existentes.
A DC ainda não confirmou a data exata de lançamento do “DC Universe”.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.