A Vida de Robô de Anthony Daniels
Foi com muita alegria, emoção e encantamento que milhares de fãs e privilegiados acompanharam o Painel de 40 anos de “O Retorno de Jedi” na CCXP23. Um marco que, em 1983, encerrou o que se pensava ser a Saga dos heroicos rebeldes Luke Skywalker, Han Solo e Leia Organa, contra a opressão e vilania do Imperador Palpatine e seu mais fiel servo, Darth Vader. A exibição do filme foi em uma cópia restaurada em 4K, preparada especialmente para essa ocasião, mediada por um emocionado e lacrimoso Marcelo Forlani. Nenhuma celebração é completa sem um bom anfitrião e um convidado especial…
E eis que, após a vibrante exibição do filme, foi com muita alegria que o ator Anthony Daniels, C3PO, entrou no palco, literalmente carregado como um deus pelos espevitados e fofinhos Ewoks, que prestaram o devido respeito à sua divindade favorita, que vestia um brilhante e esfuziante paletó dourado. Falante, inquieto e dançante, Anthony literalmente sequestrou o palco com seu carisma, alegria, espontaneidade e carinho legítimo com seus fãs, que, para variar, gritavam e aplaudiam de pé esse ícone nerd. Era muito, mas muito comum, pessoas ao lado e exibidas no telão de alta definição, chorando, empunhando sabres de luz e cantarolando a música tribal dos Ewoks.
Leia também: Zack Snyder E A Rebeldia Espacial Na CCXP23
Showman nato, Anthony reviveu muito de sua trajetória na saga desde seu primeiro encontro com George Lucas, (o qual imitou hilariamente). Com uma voz bem tímida e quase inaudível. contou, enquanto era apresentado no telão, sobre os primeiros sketches (conceitos) do que seria aquele robô e como ele contribuiu para que, no design final, C3PO tivesse os olhos mais “vivos” e vibrantes. Anthony mostrou com mímicas todo o processo para vesti-lo como o robô. Primeiro a cintura, depois as pernas, logo mais o peitoral, a cabeça (a parte mais engraçada quando fazia barulhos de parafuso apertando) e, por último, os braços. Disse rindo que por vezes tinha que usar talco de bebê dentro do figurino por conta do calor… Demais!
Quanto aos novos filmes, se disse surpreso e honrado ao descobrir que George Lucas fez com que ele fosse criado por Anakin e que seu momento mais emocionante na saga como ator é do Episódio 9, último até agora, em que envolve a necessidade de apagar a memória de C3PO. Quando perguntado o que estava esperando, ele responde: “Estou olhando pela última vez para os meus amigos”. Fez questão de agradecer aos brasileiros pelo carinho e disse que no Palco Thunder recebeu mais fãs do que qualquer Star Wars Celebration de que participou. E ainda fez festa ao dançar com alguns convidados a última música do filme na aldeia dos Ewoks, onde até uma Cosplay da Princesa Leia subiu ao palco, se juntou com alguns corajosos e, inclusive, Marcelo Forlani, que no final, saiu abraçado com seu co-host em lágrimas. Era uma festa para fãs, se percebiam alguns iniciados (bebês em carrinhos com seus pais e mães), mas fica essa impressão que qualquer pessoa que caísse de paraquedas ali, experimentaria uma comoção genuína e embarcaria na aventura. Que momento, que celebração, que pessoa querida é Anthony Daniels.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.