Show de talentos e emoções: Destaques do segundo dia do Festival MITA 2023
Em um domingo ensolarado, uma multidão de fãs encheu o Jockey Club para prestigiar os artistas e aproveitar o Festival MITA 2023, que contava com dois palcos e diversos stands com brindes.
No palco Deezer, Jean Tassy e Yago Oproprio abriram a programação de domingo com um show de rap envolvente que animou o público presente.
Porém, foi às 14h, quando Sabrina Carpenter iniciou seu show, que o público do Palco Deezer foi à loucura. A talentosa cantora americana de 24 anos levou os fãs ao delírio com seus maiores sucessos e várias músicas de seu último álbum “emails i can’t send”. Esta é a segunda vez que Carpenter visita o Brasil, após abrir um show da Ariana Grande em 2018.
Com um cropped temático escrito “Brazil”, Sabrina interagiu bastante com os fãs, arriscando algumas palavras em português e envolvendo-se com uma bandeira do país presenteada por um admirador.
Durante a performance de sua música “decode”, Sabrina notou que estava em frente ao Cristo Redentor e protagonizou uma cena divertida ao dizer: “Nossa, vejo o Jesus daqui. Que incrível!”.
O Festival MITA 2023 também marcou o tão esperado retorno da banda NX Zero aos palcos, após cinco anos de pausa. Com uma turnê pelo Brasil programada para este ano, a banda fez o público do festival cantar, pular, suar e se emocionar.
Com sucessos atemporais no repertório, músicas como “Cedo ou Tarde” e “Razões e Emoções” fizeram uma multidão de fãs gritar com todas as forças.
Uma homenagem foi prestada ao saudoso cantor Chorão, que faleceu em 2012 e colaborou na música “Cedo ou Tarde”.
No Palco Corcovado, o grande destaque foi a banda HAIM, formada pelas talentosas irmãs Alana, Danielle e Este Haim. Mostrando habilidade como multi-instrumentistas, as três entregaram um show eletrizante, surpreendente e inesquecível.
Durante a apresentação, Este Haim interagiu com o público e revelou que quase fez faculdade no Brasil, além de confessar sua paixão pela música brasileira e sua idolatria pela Xuxa.
Como se isso não bastasse, ela pediu para que o público cantasse “Ilariê” com ela e deixou um recado para a Rainha dos Baixinhos responder suas mensagens no Instagram.
Por fim, Este convidou os fãs a encontrá-la após o show e pediu ajuda para escolher um bar, enquanto o público sugeria que ela conhecesse o bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
Encerrando o último dia do evento, Florence + The Machine subiu ao palco Corcovado exibindo sua graça natural e levou os fãs ao êxtase.
Ela apresentou um repertório com seus maiores sucessos e os fãs brasileiros se entregaram de corpo e alma, cantando todas as músicas com paixão.
No geral, o evento foi bem organizado, com filas pequenas tanto para a compra de alimentos quanto para os banheiros. Além disso, havia muitos espaços com mesas e bebedouros com água gelada.
Contudo, houve reclamações do público em relação aos preços exorbitantes das comidas e bebidas, falhas no som durante o show da Lana Del Rey no primeiro dia e a existência da “Pista Premium” no festival, que muitas vezes ficava relativamente vazia enquanto a pista regular estava lotada e apertada.
Apesar disso, é certo que os artistas que se apresentaram nesses dois dias de Festival MITA 2023 sairão do Rio de Janeiro encantados com o local e com os fãs, que foram um verdadeiro espetáculo à parte.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
sabrina incrível!!!