Na tarde da quarta-feira, dia 24 de maio de 2023, foi realizada uma coletiva de imprensa no espetacular Blue Note, para vislumbrarmos detalhes exclusivos do tão aguardado retorno ao Brasil do musical “Mamma Mia!”. O evento reuniu as atrizes, diretores e produtores.
Embora parte significativa de quem estava no palco fosse feminina e o foco fosse o musical, grande parte da coletiva deu ênfase no retorno do trabalho dos diretores. Eles compartilharam informações sobre a montagem, nos brindaram com trechos de algumas músicas e comentaram da fluidez que teve o trabalho. De certa forma, é como se tudo tivesse corroborado para que Mamma Mia! acontecesse. A seguir, apresentaremos os principais pontos discutidos durante a coletiva.
O diretor Claudio Botelho foi o mestre de cerimônias da coletiva. Ele agradeceu a lotação do espaço e introduziu o famoso diretor Charles Möeller, além dos produtores Aniela Jordan e Luiz Calainho.
Em seguida, Botelho apresentou as atrizes Claudia Netto, Maria Clara Gueiros, Gottsha e Maria Brasil, cada qual, conforme entravam, recebiam aplausos efusivos e cantavam uma palinha de parte do repertório musical da peça. Nesse momento, não há como não se empolgar: cada canção nos deixava com um gosto de “quero mais” e aumentou a nossa ansiedade para a peça, que estreou ontem, dia 1 de junho, no Rio de Janeiro, mas que chega em nossas terras paulistas no dia 21 de julho, permanecendo até o dia 28.
Segue abaixo um vídeo gravado pela equipe da Cena Musical, para dar um gostinho do que a imprensa apreciou lá:
Para o público que ainda não teve contato com Mamma Mia! ou não assistiu a nenhum musical, os diretores salientaram que esse é contagiante e agradável de ver. Confira abaixo a sinopse disponibilizada:
Numa pequena ilha grega, a jovem Sophie está às vésperas de se casar, quando descobre que, no passado, sua mãe, Donna, teve um relacionamento com três homens diferentes, meses antes de seu nascimento, e que algum deles é seu pai. A noiva, então, decide convidar os três para o casamento e tentar encontrar a resposta para sua dúvida, sem revelar o plano para sua mãe. Dona se surpreenderá ao reencontrar os ex-namorados, Sam Carmichael, Bill Austin e Harry Bright, e reviverá emoções guardadas. Outros convidados importantes do casamento são Tanya e Rosie, amigas de infância de Donna, que na juventude tinham um trio musical, e se apresentavam como ‘Donna e as Dynamos’ cantando sucessos do ABBA. Ao reencontrar os amores e as amigas do passado, Donna viverá grandes momentos ao lado deles e da filha, sempre com muita música, comédia e romance. Um espetáculo divertido, com canções inesquecíveis, e que vai agradar toda a família!
Eles explicaram que o tema central da peça é a relação de mãe e filha. “A protagonista (Donna) é uma mãe muito moderna. Ela fala para a filha não casar e viver a vida, se aventurar. É uma mulher que não dependeu da instituição masculina para criar a sua filha e viver a sua vida. Tem gente que não conhece o musical e diz que é uma bobagem, mas isso é uma mentira: ‘Mamma Mia!’ é um musical escrito por uma mulher, em um texto tecnicamente perfeito, feminino e feminista”, ressalta o diretor.
O diretor, Charles Möeller, compartilhou a importância de trazer um musical alegre, progressista e esperançoso para o país após o desastroso período da pandemia. Charles ressaltou a importância do trabalho das atrizes, dando maior destaque à Maria Brasil, escolha pessoal dele, para o papel de Sophie. Pelo pouco que pudemos ouvi-la falar e do destaque que possui sua voz, certamente a jovem atriz parece estar chegando com tudo aos palcos do país.
Falando da adaptação brasileira, Charles salientou que “Sempre gostei de tudo, menos da estética de Mamma Mia!. Queria trazer o Mamma Mia! pra praia, eu queria ter o horizonte do mar, das luzes e das casinhas se acendendo, de uma transpiração salina de outros lugares […] Ao mexer na estética, nós caiçaras, o espetáculo ficou muito mais brasileiro, muito mais solar, muito mais sexy, ficou com mais calor.”
Claudio Botelho compartilhou conosco que a versão de Mamma Mia! atual é diferente da de 2008, e poderemos contar com letras reescritas.
O trabalho conjunto dos dois diretores, com o talentosíssimo elenco que nos apresentou, não nos faz esperar menos do que o melhor para o fôlego de teatro musical do país.
Após as apresentações, a imprensa teve a oportunidade de fazer perguntas ao grupo do palco, que abrangeram desde curiosidades da reunião de Claudio e Charles sobre o musical, até a maneira como as atrizes estavam se sentindo acerca da estreia da peça.
Para finalizar, Botelho agradeceu a presença da imprensa e ressaltou a importância do apoio do público paulista para o sucesso do musical. As atrizes convidaram o publico a levantar das cadeiras e dançar “Dancing Queen”, algo que foi o ponto mais agradável do fim de tarde.
Mal podemos esperar pra ver esse musical!
Serviço – Mamma Mia!
Onde? Vibra São Paulo – Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP, 04795-100
Quando? De 21 a 28 de julho.
Quanto? De R$ 37,50 a R$ 280,00
Os ingressos podem ser adquiridos fisicamente na bilheteria do Teatro Bradesco, do Teatro Frei Caneca e no Vibra São Paulo; ingressos online podem ser comprados aqui.
Duração: 150 minutos, com 15 minutos de intervalo.
Classificação indicativa: 12 anos.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.